"Você não vai aguentar"


Cansei de ouvir essa e outras frases semelhantes. Essa frase se refere ao fato de que decidimos colocar nossos filhos na escola (Educação Infantil) com 2 anos e 8 meses. Esse dia da escola está chegando, fevereiro está batendo a porta, e eu "aguentei" sim não colocá-los na escola antes.
Não vou falar que é fácil ou moleza ficar com um casal de gêmeos em casa. É uma vida maternal de renúncia, que também tem choro, cansaço e stress de mãe. Mas SEGURAMENTE é extremamente recompensador presenciar cada descoberta, cada gracinha, cada vitória dos filhos, e no meu caso é duplamente amor e recompensa. Mais: eu tenho alegria e prazer em estar na cia dos meus filhos.
Nesses 2 anos e 8 meses meus filhos não ficaram só em casa, saímos muito e proporciamos a eles atividades extras de estímulos em locais especializados em desenvolvimento infantil; eles não irão para a escolinha "crus" de convivência com outras crianças.
A escolinha será por meio período, e nesse meio período pretendo cuidar mais de mim e reservar para outros afazeres como mercado, farmácia, médicos, etc.

A maternidade é experiência mais intensa que uma mulher pode experimentar, e eu acho que nada se compara a ela. A maternidade tira de nós aquilo que temos de melhor, ou de pior, depende da escolha diária que fazemos. Maternidade é ter amor e responsabilidade por alguém por toda uma vida.

Tô filosófica hoje... será a TPM? Será a ansiedade dessa nova fase?

Cenas escolares em breve por aqui.
Bom fim de semana!

6 comentários:

Entre rosas e princesas disse...

"A maternidade tira de nós aquilo que temos de melhor, ou de pior, depende da escolha diária que fazemos."
Uma grande verdade Mimi. Acho a maternidade o melhor presente que Deus pode nos dar. Sentir o amor que uma mãe sente, não tem igual. Cada um de nós é responsával pelo que quer e faz. Eu acredito que se formos firmes e perseverantes e acima de tudo positivos, só receberemos bençãos.
beijos

Rosana trimãe disse...

Olá.
Voce tem razão rotina é tudo.
Quanto a escolinha tenho a mesma opinião que vc e por isso só colocarei o trio no ano que vem.
bejus

Carla disse...

Oi Roberta
Obrigada pela ajuda já li tudinho.
E parabéns pelos filhotes!

Bjo

Val disse...

Oi Ro, grata pelo carinho de sempre, adoro ler as aventuras do seus filhotes... bjs

Pâmela disse...

Oi Ro! Acho que já sabe que sou deste seu time, escola tardia... Aqui rolou antes, não por escolha, foram as coisas da vida... Mas retomei o controle dela e estamos em casa de novo com a Larinha. Estou feliz assim.

Talvez vá ano que vem, talvez com 4 anos... não sei... Mas ela acabou de fazer 2 anos, então temos tempo de avaliar tudo.

Mas acompanhar cada fase de pertinho não tem preço que pague e todos os sacrifícios se tornam benefícios...

Uma bom começo de vida escolar para vcs!!!

Bjos

Ana Júlia disse...

Olá, amiguinha

Parabenizo-te. Só a posteridade dirá os benefícios de teres cuidado pessoalmente dos teus filhos em seus anos mais importantes.

Minha filha mais velha só foi à escola aos 4 anos e meio; e a mais nova aos 3 (eu já estava cansada). Agora se elas fossem gêmeas, acho que teriam ido aos 2 anos e meio, hahaha!

Grande abraço

Ana Júlia
http://ensineseubebe.blogspot.com/

Postar um comentário