Estreiando no cinema

Ruteca e Miguelito fizeram a sua estréia no cinema; ontem fomos assistir Os Muppets. Eles ficaram tranquilos, quietinhos, mas percebi que não estavam vibrando. Depois de uns 40 minutos do início do filme, perguntei para a Rute se ela queria ir embora, e ela disse:
- Qué Papai Iel, mamãe.
- E você Miguel? - perguntei.
- Qué pota (porta), qué Papai Oel.

Ok, entendi, eles se cansaram do filme e queriam ver os enfeites de Natal e o Papai Noel do shopping.
Não vimos o filme até o fim, então não posso avaliá-lo na íntegra, mas o pouco que vi achei bem... humm, chatinho. É muito musical, e até onde vimos estava bem parado.
Eu quando criança era fã dos Muppets, por isso acho que crianças maiores e adultos devem assistir.

Ontem à ontem a Rutinha não quiz dormir na cama dela, chorava muito, e dormiu na nossa cama. O Miguel acordou umas 6 ou 7 vezes durante a noite, e logo dormia. Acho que o estímulo do cinema não foi legal para eles, vou esperar mais alguns meses para levá-los novamente.
Definitivamente, crianças gostam de vivenciar, brincar, telona é muito complexo para eles, pelo o menos por enquanto. Fazendinha, parquinhos, casa dos amigos, brincar em casa, é mais saudável. Tivemos uma única experiência em levar as crianças ao teatro, e foi maravilhosa.
Boa semana!

2 comentários:

Lê - Dilemas de uma mãe sem manual! disse...

Oi Roberta! Adorei sua visitinha lá no blog! A propósito, Lucas está doido pra assistir aos Muppets! Vc acha que pra ele que tem 8 anos ainda é legal ou ele já passou da fase? Bjo da Lê

Roberta "Mimi" disse...

Lê,
o filme é bem legal para quem tem 8 anos, mas não são todas as pessoas (crianças e adultos) que curtem filmes musicais.`
Beijoca,

Postar um comentário