Boas aquisições para a criançada


Olá mamães e papais,
fizemas algumas boas aquisições para a duplinha aqui de casa, que apesar de não serem tão baratas, a médio prazo tem se mostrado um ótimo investimento.
Para vocês que estão pesquisando algo para o Dia das Crianças, segue:


Quadro escolar Xalingo - "De um lado quadro verde para giz e do outro quadro branco para caneta WBM com prendedor de folhas para desenho. Acompanha apagador e giz para quadro verde."
A minha duplinha adora! Faz sujeira no chão por causa do giz, suja as mãos, os braços, a roupa por causa das canetas, mas é diversão e criatividade na certa. O que precisa é supervisão constante, pois crianças pequenas vire e mexe colocam giz na boca, ou a canetinha "resolve" escrever sozinha em outro canto da casa. Eu não disponho de muito espaço, por isso o quadro fica na sacada do apto.
Em tempo: o quadro vem com giz, mas é de qualidade ruim. Comprem giz antialérgico e não tóxico - mas não é garantia nenhuma de que vai ficar livre de alergias para quem tem pré-disposição.
Outra coisa que pode ser feita é comprar aqueles blocos de flip chart, dividir a folha ao meio, e prender um de cada lado (com durex, por exemplo), assim a criança desenha com giz de cera ou lápis.


Mesa Recreio Bandeirante
Temos há muitos meses e foi uma das melhores coisas que eu já comprei para a criançada. Fácil de limpar, segura pois os bancos são fixos e não correm o risco de tombar. As crianças desenham nela, brincam de massinha, as vezes comem na mesa, usam de apoio para os brinquedos, tudo de bom.







Tem muitos e muitos outros brinquedos bons (e baratos!) que fazem a alegria da garotada. A minha dica é sempre ficar atento na segurança do produto, qual o objetivo proposto de desenvolvimento, e pensar se aquele brinquedo vai fazer os olhinhos da criança brilhar.
E você tem duas dicas de brinquedos legais que seu filho já ganhou?

12 comentários:

Entre rosas e princesas disse...

Uma dúvida Rô, giz não faz mal para as crianças não? Sempre fico com receio de comprar, mas nunca pesquisei sobre. beijosss

Marilyn disse...

Ro me envia no e-mail, onde vc. comprou a mesa e a lousa! Obrigada bj

Roberta "Mimi" disse...

Márcia, tem que ficar atenta se a criança não vai apresentar alguma alergia (rinite, tosses, dermatite) que a gente possa relacionar com o giz (palavras do meu pediatra). Fora isso (e mais o fato de engolir), está liberado.
O que eu faço é após eles brincarem eu guardo os giz e as canetas, e passo um pano úmido para não ficar pó espalhado.
Bom, dá um trabalho, mas aí depende da disponibilidade dos responsáveis em ficar de olho.

Marilyn, te repasso por e-mail.
Beijoca...

Mundo do Dani disse...

Adorei as dicas, Daniel já teve um quadro desses mas não gostou então nós demos para uma amiga que não tinha possibilidade de comprar (ideia minha), e ela está adorando mesmo, gostava de ver Daniel brincando com isso tudo mas ele não gosta disso !
Adorei o post !
Obrigada por todo o carinho

Entre rosas e princesas disse...

Então Rô...eu suspeitava disso. Ana Luiza já apresentou quandro de Rinite alérgica...é acho melhor eu comprar um quadro branco. beijocas
obrigada pela informação.

Roberta "Mimi" disse...

Marcia,
esse quadro é branco de um lado, e com giz de lousa do outro. Você tem a opção de não dar giz, e colar folhas brancas, para ela desenhar com giz de cera. Fica a dica. :-)
Beijo e depois me fala o que comprou.

Ana Carolina disse...

Oi Roberta, td bem? Amei o post...quero comprar uma mesinha dessas pros meninos. Me indica aonde comprou: anacyriaco@gmail.com

Beijos e obrigada.

Roberta "Mimi" disse...

Meninas,
estão me perguntando onde encontrar esses produtos. Pesquisem preços na Submarino, Americanas, Compra Fácil - essas são as mais conhecidas, mas existem outras boas lojas virtuais.
Beijo!

Entre rosas e princesas disse...

Boa idéia Rô. Quando eu comprar te falo tá!

Anônimo disse...

Vc tbem esta cheia das dicas!! Gostei!!!

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Unknown disse...

Obrigada pelo seu comentario lah no blog.
Adorei essas dicas, venho pensando em um quadro negro a um bom tempo.
x Carol P

Marcia disse...

Mimi, quando vi a dica da mesa logo pensei em te perguntar se a sua duplinha está na fase de colar figurinhas pela casa...rsrsrsrs Aqui a mesinha já está um verdadeiro scrapbook de tanta figurinha! Bjs

Postar um comentário