Professor, jornalista, comentarista...


"Dick mal, pac! Pac! Pac! Tcha tcha corre, corre, corre!
Mate, tcha tcha, Mate, corre, corre..."

Essa história que o meu biscoitão contou para o pediatra. O pediatra perguntou se tinha tecla Sap e eu "traduzi" o filme Carros. Aproveitei a oportunidade e perguntei se eles estavam falando bem; o pediatra disse que eles estão em um ambiente super estimulado, que Rute e Miguel estão falando mais que a média (e eu achando que não é tanto assim), mas que o Miguel era mais, pois não é comum nesta idade (então com 2 anos e 3 meses) "contar" uma história como ele fez.
Meu bonitão acorda falando, vai dormir falando, dança e canta, repete algumas das nossas palavras, quer se fazer entender de qualquer jeito. Entra no elevador e cumprimenta as pessoas, no carro pede as músicas que quer ouvir, pede os brinquedos e tudo o que precisa, e também deixa bem claro o que não quer!
Adora ver palavras. Aponta os dedinhos, tenta soletrar as letras, até de placa de carro. Tenho até uma vizinha que fala que ele tem cara de jornalista.
Assim como eu comentei da Ruteca (em 15/09), acho que o Miguelito é o nosso comunicador por excelência.

2 comentários:

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Acho que quando a criança é (bem) estimulada se desenvolve melhor e mais rápido. Com certeza isso acontece com seu filho (s).

Beijos!!

Mundo do Dani disse...

Obrigada por todo o carinho no meu blogue o seu blogue é muito bom mesmo viu ?
O Miguel tá crescendo bem rapidinho viu ?
Rute, corre para apanhar o irmão ! Não faça isso não Rute, leve seu tempinho !
Miguel, você tá crescido !
Beijão Mimi !

Postar um comentário