Engenheira, arquiteta, matemática...

Atire a primeira pedra quem nunca idealizou/imaginou uma profissão para o seu filho. Antes mesmo de nascer já ficamos imaginando o que ele(a) poderá ser no futuro, do que ele(a) vai gostar, quais suas aptidões e preferências, e como pais ficamos imaginando como podemos ajudá-los nesse processo.
Sei que ainda é cedo, mas sabe que eu acho que a nossa filhota tem carinha de engenheira? Ela adora empilhar as coisas, colocá-las lado a lado, faz a seleção de brinquedos semelhantes, forma os pares, é super concentrada na hora de arrumar e desenhar, ahhhh, e eu acho o máximo.
Quando eles tinham 1 ano e 4 meses compramos 2 quebra-cabeças de madeira próprios para crianças de 1 ano e 6 meses. Um dia ela estava mexendo aqui, mexendo ali, e quando olho ela tinha montado tudo, sozinha. Depois pude confirmar com meus próprios olhos a agilidade dela nesses brinquedos.

Hoje ela entrou na cozinha, mexeu no armário de mantimentos e fez isso aí.
Reparem: vasilha plástica maior em baixo, depois duas latas de café com leite, uma lata de atum e por fim, o sal. Empilhados em ordem decrescente (se considerarmos de baixo para cima). E de fundo, o cobertorzinho cor de rosa dela.
Nota: filhota ainda vai completar 2 anos e 4 meses. Mamãe babona eu...
Em breve eu conto as "habilidades" do bonitão da casa...

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei!!!!!!!!!!!!!
è muito bom ver q nossos pimpolhos estão desenvolvendo.....
mil bjosss

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Menininha inteligente essa hein?!

Beijos!

Postar um comentário