Chantagem ou negociação?

Domingo de manhã, dia frio, papai e mamãe arrumando as crianças, tentando se arrumar (ahhhh, quantas vezes já saí de casa sem pentear o cabelo!), arrumando a malinha deles, papais tentando tomar um café da manhã (muitas e muitas vezes em pé, por causa da correria), e aí ligamos um pouco a TV pois a duplinha estava pegando fogo e nós precisávamos terminar de arrumar tudo para ir para a igreja.
Lá fui eu escovar os dentes e por minha roupa e ouço o maridão, PACIENTEMENTE, falando:
- Rute, vem aqui, preciso por sua meia...
- Miguel, você não pode sair sem meia e tênis...
- Ahhh Rutinha, vem aqui, o papai precisa por sua meia e bota, é tão bonita...
- Miguel, olha esse tênis que lindão, parece com o tênis do papai...
E nada. O coitado do pai ia atrás de um, atrás de outro, e nada.
Cheguei na sala, desliguei a TV, e disse:
- Se vocês não colocarem AGORA as meias e os sapatos, NÃO vão mais assistir televisão. CHEGA! O papai está falando e tem que obedecer!!!!
Aquelas duas criaturinhas lindas, meigas (e muito, muito espertas), sentaram rapidinho no sofá e deixaram o papai colocar as meias e sapatos.
Ponto.

*** PS. Chegamos a tempo (e arrumados) na igreja.

6 comentários:

Marilyn disse...

Fala sério Ro... aqui rola sempre isso!

Eu e minhas três bonecas... disse...

Ah, aqui com a mais velha e só na base do AGORA também, mas as pequenas perigosas parecem não querer me obedecer... já estou prevendo que essa dupla vai me dar trabalho dobrado mesmo!
Beijos
Gabi

Entre rosas e princesas disse...

A minha menor é assim...e tem uma "senhora" personalidade. às vezes ela quer medir forças...falamos vamos colocar o vestido, ela diz,: "Não! Vou de short" e, de vez em quando, só faz o que pedimos se fizermos uma chantagem.
Crianças rsrsrsrs

Uma Mae das Arabias!!! disse...

Ai Ro, que lindo que esta aqui!!!

Parabens!!!

Amei seu espaço novo!!!

hahhaha....estou amando as historias dos tesouros!!

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Pâmela disse...

AI Ro aqui também é assim, marido com aquele tom meigo para falar com a menininha dele e ela arruaçando... Chego e dou um basta... querendo ou não faz rsrsrs
Ah eu tb já saí inúmeras vezes sem pentear o cabelo rsrsr
Bjos

Mundo do Dani disse...

Amei o novo espaço tá lindo Ro, obrigada por todas as visitas lá no meu blog ! Já tava na hora de retribuir ! Entendo você e por vezes temos de chegar a esse ponto pena que muita gente tem pena dos filhos e não consegue gritar com eles, mas se formos ver se durante a educação não mandar um grito eles no futuro serão bem piores e quem ai vai ter pena ?

Postar um comentário