Chantagem ou negociação?

Domingo de manhã, dia frio, papai e mamãe arrumando as crianças, tentando se arrumar (ahhhh, quantas vezes já saí de casa sem pentear o cabelo!), arrumando a malinha deles, papais tentando tomar um café da manhã (muitas e muitas vezes em pé, por causa da correria), e aí ligamos um pouco a TV pois a duplinha estava pegando fogo e nós precisávamos terminar de arrumar tudo para ir para a igreja.
Lá fui eu escovar os dentes e por minha roupa e ouço o maridão, PACIENTEMENTE, falando:
- Rute, vem aqui, preciso por sua meia...
- Miguel, você não pode sair sem meia e tênis...
- Ahhh Rutinha, vem aqui, o papai precisa por sua meia e bota, é tão bonita...
- Miguel, olha esse tênis que lindão, parece com o tênis do papai...
E nada. O coitado do pai ia atrás de um, atrás de outro, e nada.
Cheguei na sala, desliguei a TV, e disse:
- Se vocês não colocarem AGORA as meias e os sapatos, NÃO vão mais assistir televisão. CHEGA! O papai está falando e tem que obedecer!!!!
Aquelas duas criaturinhas lindas, meigas (e muito, muito espertas), sentaram rapidinho no sofá e deixaram o papai colocar as meias e sapatos.
Ponto.

*** PS. Chegamos a tempo (e arrumados) na igreja.

6 comentários:

Marilyn disse...

Fala sério Ro... aqui rola sempre isso!

Gabi disse...

Ah, aqui com a mais velha e só na base do AGORA também, mas as pequenas perigosas parecem não querer me obedecer... já estou prevendo que essa dupla vai me dar trabalho dobrado mesmo!
Beijos
Gabi

Entre rosas e princesas disse...

A minha menor é assim...e tem uma "senhora" personalidade. às vezes ela quer medir forças...falamos vamos colocar o vestido, ela diz,: "Não! Vou de short" e, de vez em quando, só faz o que pedimos se fizermos uma chantagem.
Crianças rsrsrsrs

Anônimo disse...

Ai Ro, que lindo que esta aqui!!!

Parabens!!!

Amei seu espaço novo!!!

hahhaha....estou amando as historias dos tesouros!!

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Pâmela disse...

AI Ro aqui também é assim, marido com aquele tom meigo para falar com a menininha dele e ela arruaçando... Chego e dou um basta... querendo ou não faz rsrsrs
Ah eu tb já saí inúmeras vezes sem pentear o cabelo rsrsr
Bjos

Mundo do Dani disse...

Amei o novo espaço tá lindo Ro, obrigada por todas as visitas lá no meu blog ! Já tava na hora de retribuir ! Entendo você e por vezes temos de chegar a esse ponto pena que muita gente tem pena dos filhos e não consegue gritar com eles, mas se formos ver se durante a educação não mandar um grito eles no futuro serão bem piores e quem ai vai ter pena ?

Postar um comentário