Onde as crianças do mundo dormem

Recebi esse link da minha amiga Priscila.
Vocês já viram essas fotos? O trabalho é maravilhoso, o resultado é espantoso e chocante. Cheguei a conclusão que nossos filhos dormem em palácios...

http://issuu.com/chrisboot/docs/where_children_sleep_by_james_mollison .

"James Mollison viajou ao redor do mundo e decidiu criar uma série de fotografias mostrando os quartos infantis por onde passava. As fotografias foram depois compiladas em um livro intitulado Onde as criança dormem. Cada par de fotografias é acompanhada por uma legenda estendida que conta a história da criança. As diferenças entre um e outro espaço do sono é impressionante.
Mollison nasceu no Quênia em 1973 e cresceu na Inglaterra. Depois de estudar arte e design na Universidade de Oxford Brookes, e cinema e fotografia em Newport School of Art and Design, ele se mudou para a Itália para trabalhar no laboratório criativo da fábrica da Benetton.
O projeto tornou-se uma referência de pensamento crítico sobre a pobreza e a riqueza, sobre a relação das crianças com as suas posses -ou a falta delas-. O fotógrafo espera que seu trabalho ajude outras crianças a pensar sobre a desigualdade no mundo, para que, talvez, no futuro pensem como agir para diminuir esta diferença."
Visite também http://www.mdig.com.br/ .



1 comentários:

Entre rosas e princesas disse...

Vi hoje algumas fotos...impressionante como algumas crianças não tem nem o direito de dormir bem...um discrepância de uns para alguns.
Muito interessante este trabalho.

Postar um comentário