Chegou a 12º semana!!

Graças a Deus! Estamos felizes por isso.  

Toda mulher que já esteve grávida um dia sabe da importância da chegada da 12º semana e do início do segundo trimestre da gestação. Como apontam algumas estatísticas, 80% dos abortos ocorrem até a 12º semana, e eu acho que toda grávida quando sente algum sintoma diferente no primeiro trimestre, uma hora ou outra fica apreensiva. Estou feliz, pois dizem que o segundo trimestre a gestante se sente muito mais disposta, mais mulher, as sensações físicas e emocionais que tanto atormentam as grávidas no primeiro trimestre diminuem consideravelmente com a chegada da 12º semana. Ebaaaaaaaaaaaa.

Ap
esar de todo o mal estar que eu tive, hoje eu só tenho a agradecer a Deus, que tem cuidado de nós dia-a-dia. Agradeço também a Deus pelo maridex amoroso e carinhoso, que aguentou meus sintomas físicos (e emocionais!!) com tanta paciêeeeennnnncia.A semana que vem temos o ultra-som morfológico e consulta com a GO. Estamos animados e um pouco ansiosos, algo absolutamente normal com todos os "grávidos".
Esse é o trimestre para descobrirmos o(s) sexo(s) dos babys, e não vemos a hora! Assim poderemos chamá-los pelos nomes, comprar o enxoval nas cores certas, decorar o quartinho - esse ítem é o que mais me anima, e ... estourar a conta. kkkkkkkkkkkkkk

E vamos que vamos rumo a 40 semanas!
Bom fim de semana!


Minha gravidez semana a semana, by Baby Center:
"Bem-vinda ao segundo trimestre da sua gestação! Os hormônios que causam aquelas famosas mudanças de humor repentinas começam a se acalmar um pouco, e você provavelmente também vai notar que as crises de enjôo estão mais contidas. Embora para a maior parte das grávidas os enjôos realmente cheguem ao fim durante este período, algumas ainda sofrem com momentos de náusea no decorrer de toda a gravidez.


Os olhos do bebê estão mais próximos um do outro, e as orelhas, praticamente no lugar. Esta fase é conhecida como período fetal, quando tecidos e órgãos crescem rapidamente e amadurecem. Muitas mulheres gostam bem mais deste trimestre, já que, além de os sintomas iniciais de gestação estarem sumindo, o risco de um aborto espontâneo cai significativamente.
Esperamos que tudo corra bem para você ..."

0 comentários:

Postar um comentário