Blogagem Coletiva: Mães Internacionais – Dia Internacional da Mulher

Olá!

Para todas nós, internacionais ou não, mães e filhas, Feliz Dia Internacional da Mulher!
Tem tantos blogs legais por aí, muitos eu sigo (já ultrapassaram os 100), e não tenho tempo de ler todos os posts, mas quando vale a pena dou uma "sapeada" em algumas mensagens legais.
Um blog muito interessante é o http://filhos-bilingues.blogspot.com/ . Já tem algum tempo que vem na minha cabeça a possibilidade de colocar nossos filhos em uma escola bilingue. Eu não falo nada de inglês ou qualquer outra língua (exceto o português, é claro), diferente do meu maridex que é fluente em inglês. Estou para visitar algumas escolas bilingues para dar uma clareada nas idéias e talvez tirar minha resistência da possibilidade dos filhotes já se tornarem cidadãos globalizados. rsrs

Bom, voltando ao dia de hoje, quero homenagear as mulheres brasileiras que um dia foram imigrantes, assim como minhas bisavós que eram alemãs, italianas e espanholas. Mulheres guerreiras que vieram de outro país em busca de melhores oportunidades, que cuidavam da casa, da comida, da roupa, dos filhos, das plantações, do gado, costuravam a roupa da família inteira, não tinham máquina de lavar roupa, nem microondas, nem luz ou água encanada. Que deram a vida para construir famílias sólidas e fortes. Obrigada a todas essas mulheres imigrantes que já se foram, mas que fizeram esse país crescer e se fortalecer.

Homenageio também minha mãe, que veio do interior para São Paulo, tirou muita água de poço, cuidou, amou e educou três filhos, não tinha empregada e nem luxo, e deu a vida por nós. Obrigada mãe!

Beijos a todas as mulheres fortes e doces, simplesmente mulheres na sua essência! Deus as abençoe sempre.

0 comentários:

Postar um comentário