Livros e mais livros... para pais

Olá!

Eu e o maridex somos ratinhos de livraria. Não gostamos de sebos, mas curtimos passar um tempo em boas livrarias como a Cultura e a Fnac, dá prazer ficar foleando e comprando (de preferência rsrs) nestes lugares charmosos, modernos e aconchegantes.
Quando levamos os picorruchos conosco só ficamos na sessão infantil, não conseguimos folear nada destinado a adultos. Por esse motivo nos últimos tempos tenho comprado alguns livros pela internet, e que é bastante prático nessa vida corrida.
Minhas prateleiras de livros parece que são divididas por fases da minha vida: tem muitos livros de Administração e RH, de auto-ajuda, cristãos, biografias, de gatos, de como engravidar, de gravidez, de nascimento e cuidados com os bebês nos primeiros anos de vida, e por aí vai.
Minha última compra para mim foram três livros, que quero dividir com vocês:

Einstein teve tempo para brincar - Estou adorando!
"Em 'Einstein teve tempo para brincar - como nossos filhos realmente aprendem e por que eles precisam brincar', as psicólogas Kathy Hirsh-Pasek e Diane Eyer e a pedagoga Roberta Golinkoff demonstram que o desenvolvimento das habilidades intelectuais mais importantes depende, sobretudo, do tempo que as crianças dedicam a brincar e que, ao contrário do que muitos crêem, o excesso de atividades dirigidas para o aprendizado de conteúdos pode atrapalhar, e muito. O livro ensina como estimular as brincadeiras para torná-las mais produtivas e retrata o processo de aprendizagem em cada área-chave do desenvolvimento infantil, abordando inclusive os aspectos fisiológicos envolvidos. Fruto de pesquisas realizadas por especialistas, é uma obra para se compreender o processo de aprendizagem da criança."


Brincadeiras criativas para o seu filho - Bacana, com dicas de brinquedos e brincadeiras, focando em objetivos específicos. Ensina a como fazer brinquedos manuais, mas sinceramente, acho mais fácil comprar alguns em lojas de brinquedos educativos, pois não dispomos de espaço e tempo para a confecção de brinquedos que eles propõem. Tem também a versão para bebês.

"Este livro traz técnicas que ensinam como crianças de 2 a 4 anos podem se desenvolver com brincadeiras divertidas e imaginativas, além de explicações para se fazer mais de 20 brinquedos manuais."


Como as crianças aprendem a falar - Que livro chaaaaaaaato! Super acadêmico, difícil, cheio de terminologias técnicas, não gostei. Esse é um dos riscos de comprar livros pela internet sem ter foleado antes.

"Ao longo deste livro, Jerome Bruner permite-nos acompanhá-lo na observação das crianças pequenas que aprendem a falar no seu quadro familiar. A clareza da sua expressão torna compreensível um processo tão complexo como a aquisição da linguagem. Para todos os que desejam compreender melhor como e porquê a criança aprende a comunicar e a organizar a sua representação do mundo, este livro traz o esclarecimento."
E você, compartilhe com a gente algumas dicas de bons livros para pais.

4 comentários:

Marilyn disse...

Somos assim tb Ro... Kauê lê mto e Sofia adova um livro... bjs

Pâmela disse...

Muito legal as dicas RO!!! Vou atrás para ver tb! Jerome Bruner eu ADORO! Li muita coisa dele na faculdade e me lembro do professor que tb gostava muito dele... Ótima leitura (digo pelo autor, já que o livro propriamente dito ainda não li nada), de peso mesmo!!! Bjoss

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Ah, eu tb amo ler, mas como os livros são muito caros tenho economizado...Mas como agora tem sites que dá para baixar os livros tô curtindo e lendo muito...rs!

Adorei as dicas!

Beijos!

Priscila disse...

Mimi, queria te mandei um e-mail, quero saber docêis.
Aqui em casa também adoramos ir a uma livraria e amei saber que vocês curtem a FNAC. show, no minimo uma vez por mês iremos lá.
qq dia nos encontramos ou podemos até combinar. Vamos???

Postar um comentário