Brinquedos? Não, celular!

Olá!
Quando compramos ou ganhamos algum brinquedo para os picorruchos, sempre nos atentamos se tem selo do INMETRO e também a recomendação de faixa etária; mas mesmo assim "reprovamos" alguns brinquedos, alguns por não acharmos seguros, mesmo com selo do INMETRO, outros porque achamos que não são tão úteis e educativos assim.
Apesar de caros, os brinquedos da Ficher Price e da Chicco são excelentes: acabamento impecável, seguros, coloridos, bonitos, e muitos deles são educativos.
Outra excelente opção são também brinquedos educativos artesanais, como do Trenzinho. Ahhh, adoro aquela loja.
Mas sabe o que alegra muito eles? Vasilhas de cozinha, aquelas de plásticos, coloridas. Simples, baratas e... divertidas! rsrsrs

Mas, os campões de audiência são: celulares, telefones sem fio, controle remoto. Por que eles amam tanto esses "brinquedos"? Hehehehe... vai entender, vai ver porque são de uma geração mais "antenada" do que a minha.

11 comentários:

Cris :-) disse...

Hehehe ainda bem que não é só aqui!
às vezes tenho que sugerir que brinquem com os brinquedos de criança!
Bj

Marilyn disse...

Pois é amiga... Sofia tb adora esses mais "antenados", bjão

Kelly M. Berringer disse...

Como estão lindos Rô... parabéns!!!

Pois é, essa criançada só quer saber de tecnologia hoje em dia... costumo brincar com o Ri que agora as crianças já vem com CHIP! rsrs
Vc vai ver qdo chegar a fase do video game... Eles nunca viram, mas pode apostar que jogarão melhor que vc! É o bendito chip q já vem com a criançada dos dias atuais... rs

Bjão

Gisleine disse...

A Bianca tb adora essas coisas... eu estava lendo que os bbs gostam de nos imitir, vai ver é por isso...
Beijos

Vanessa Caubianco disse...

Verdade, Mimi, aqui é assim tbm...
Tuppaware, controle remoto, celular e computador são as preferências...
Outro dia vi um celular rosa de brinquedo e quase trouxe pra Manu.
Ainda bem que não comprei. Claro que ela ia achar sem graça...quem quer um celular rosa de mentira? Ela prefere os smatphones de verdade mesmo....kkkk
bjbj pra vcs

Marcia Farias disse...

Roberta e todas lendo os relatos vejo que a Pietra é, definitivamente, minha filha..ou seja, ET hehehehe
ela gosta de um celular ou controle mas ADORA brincar com as coisas dela..Comprei um balde com blocos de 5 formatos...isso qdo ela tinha uns 5 meses..ela ADOROU...tudo que ela possa bater, fazer barulho ela curte.
A maioria dos brinquedos dela são de marcas menos famosas mas com selo do Inmetro....embora ela tenha algumas coisas da Fischer...muitos mordedores que tendo barulho, está feita a festa..

ah... a Pietra nào pode ver um teclado...qdo falamos com mamis viz web várias vezes ela já fechou a janela só batendo em todas as teclas hehehehe

kisses

Marcia

Natasha Martins disse...

achei que era só aqui em casa...celular é terrível! falar ao telefone com ela por perto, não funciona, e o controle remoto? uma festa! também preferimos a chicco e a fisher price, o acabamento é impecavel.
bju

Carol Garcia disse...

olá!
adorei seu blog!
seus filhotes são uma fofura.
isaac, meu peqeno, tbm ama um "brinquedo" assim...
anda apaixonado pelo armário de mantmentos. passa bom tempo empilhando lataria, pacotes e se divertindo com potinhos.
bjocas

Carol Passuello disse...

Oi Mimi!!!
Como teus filhos tão lindos!!!
Tem um selinho pra tu lá no meu blog.
Bjs

Uli disse...

Nem me fale!!! Aqui eu proíbo de tudo quanto é maneira, o pai as vezes cede, mas não tem jeito. Esses dias o Daniel pegou no mouse e pra surpresa minha, segurou como se fizesse isso sempre...hahaha esses bebês! Pior q eles já sabem qual controle é do ventilador de teto, qual é o do ar e qual é a da TV...posso? Agora, vasilhas, copos, pregadores de roupa, buginganga de um modo em geral ele aaamammmm!!!!

Entre rosas e princesas disse...

Acontece nas melhores famílias né? rsrsrsrs
A minha grande preocupaçãp quando a Nana pega o celular, é o efeito nocivo à saúde.É sempre uma guerra para ela devolver.
E finge que fala com alguém, e grita quando vamos pegar...Um Deus nos acuda!
beijosss More

Postar um comentário