27º semana: semaninha agitada, GAD!

Bom dial!

Como podem ver estou cedo no computador, pois tenho dormido muito mal com esse calor. E que calor é esse, alguém me explica? Acho que as grávidas deveriam ter um termômetro diferente, pois inchaço e noites mal dormidas foram comuns para mim nos últimos dias, além daquele mal estar de que nada está bom, não tenho posição para deitar, sentar, é uma vontade de não fazer nada, desânimo total. Ninguém agüenta, ai ai ai ...

Em contrapartida, estamos vivendo um dos momentos mais deliciosos da gravidez: agora a Rute e o Miguel mexem a olho nu, qualquer um pode ver. Minha barriga faz uns calombos enormes, ondas, movimentos que parecem chutes e soluços, eu digo que parecem também umas bolinhas d’agua estourando na minha barriga de todos os lados. Ahhhhhhhhh, é bom demais!

Outras coisas boas ...
Como o maridex estará com um acúmulo de trabalho de abril (mas em maio ele diminui um pouco o ritmo), estamos adiantando o máximo de coisas, pois tudo o que se trata dos babies resolvemos sempre juntos.

Na terça encomendamos a poltrona de amamentação, e compramos um modelo bem confortável. Pesquisei bastante na internet e em revistas, liguei nas lojas para saber preços e modelos com giro e balanço, e depois de irmos em 3 lojas no mesmo dia, fechamos aquela que queríamos. Cansou a pernoca, morremos de calor, mas valeu a pena.

Ontem foi um dia especial. Primeiro fomos fazer o exame de “Ecodopplercardiografia fetal”, que nada mais é do que um ultra-som específico para ver como estão os corações dos babies. E, graças a Deus, está tudo bem, perfeito! Nem sempre os GO’s pedem esse exame, mas no caso da gestação gemelar é um procedimento comum, pois em bebês gêmeos os índices de problemas de coração são maiores. Gravidinhas e mamães, vai aí a dica: caso precisem de algum exame especializado em cardiologia e ecocardiografia fetal e pediátrica, entrem em contato com www.ecokid.com.br, c/ Dra. Lilian. Ela foi indicação da minha GO, a clínica é ótima, além dela fazer o eco 3D (segundo a Dra. Lilian, o único lugar no Brasil). Ahhh, tem mais, ela aceita plano de saúde.

Depois aproveitamos a nossa saída e compramos o lustre do quarto da Rutinha e do Miguelito. Não é um lustre específico para quarto de crianças, mas é clean, leve e moderno; bom, sou suspeita.
E aqui fica meu agradecimento a Deus, que é sempre Bondoso, Pai, Maravilhoso.

Meninas, cuidem-se neste verão, não deixem de se hidratar, tomar muita água e comer muitas frutas.


0 comentários:

Postar um comentário