Desfralde: capítulo 198.765.432.121.212.121...


A pergunta das mães que não quer calar: E aí, desfraldaram?
Miguel sim, ou 50%, pois o desfralde noturno/sonecas ainda não aconteceu. Ou desfraldou 40%, porque o cocô ele ainda não consegue fazer no vaso ou no penico.
Simplesmente ele amanheceu a semana passada e disse:
- Mamãe, eu não quelo mais falda.
Uhuuuuuuuuu, sonho de toda mamãe. Uhuuuuuuuuuuu de novo, pois desde então só teve um escape de xixizão na cueca. Agora, o bendito do cocozão ele tenta, tenta, mas não consegue fazer no vaso. Como a criança não sabe fazer força, ela faz o esforço contrário, ou seja, contrai o bumbum e aí que o coco não sai mesmo.
E o fofo vem e diz:
- Mamãe, eu quelo falda para fazer coco alí no cantinho.
Sem medo de ser feliz, vou lá e coloco a fralda, ele vai no cantinho da sala e termina o serviço. Nada de ficar forçando, pois o que tem de crianças com prisão de ventre, que ficam dias sem fazer o nº dois...Ele vai fazer o coco no vaso ou no penico no tempo dele como aconteceu com o xixi.

E a Rute? No dia em que o Miguel resolveu tirar a fralda ela também pediu para colocar a calcinha da pincesa. E dái? Ela segurou o xixi por 2 horas, ofereci o vaso e o pinico 300 vezes, mas nada... Até que ela não aguentou mais e disse:
- Mamãe, eu quero falda.
- Filha, vamos fazer xixi no penico...
- Eu quero falda...
Coloquei a dita cuja, ela sentou na cama e completou:
- Tô fazendo xixi mamãe...
Morri de dó, pois ela segurou até não aguentar mais. Segurou? Ahhhh, então ela tem controle sobre o xixi. Mas não adianta por enquanto, ela não quer saber de tirar a fralda.
Na verdade ela regrediu nessa história. Mais ou menos em abril ela fez alguns xixis no penico, chegou até a fazer um cocozão (!), mas depois que a vovó adoeceu e se ausentou ela não quiz mais saber do desfralde.
Vamos mais uma vez respeitar o tempo dela. Já conversei com a diretora da escola, e se até o final do ano ela não se "auto-desfraldar" como aconteceu com o Miguel, vamos fazer isso de maneira "sistemática" (palavra da diretora).

Ohhh post fedidinho esse... só mães mesmo para entender e "curtir" no face...
Em tempo: eles estão com 3a2m. :-)

4 comentários:

Cristiane disse...

a Ísis foi parecida com a Rute, ela controlava o xixi e pedia a fralda. Cocô no penico? Ela chorava horrores então parei também, não queria que ela ficasse traumatizada... Mas de repente ela começou a fazer tudo no vaso, isso mesmo ela não gostava do penico! Então com 2a8m ela desfraldou, tem seus escapes nas horas de birras e ainda não consegui tirar na hora do sono... mas estamos caminhando rs rs. O complicado é a bendita chupeta e mamadeira, o coisinha difícil!

Mundo do Dani disse...

Oi Ro, que saudade daqui minha nossa senhora, é sempre bom saber novidades da Rute e do Miguelito :)
Vai ver que a Rute logo logo estará fazendo xixi e cocó no sitio certinho \o/
E Parabéns para o Miguel *0*
Que coisa mais linda esse gatão, super esperto.

Beijos,
Marta

Marynna's blog disse...

Oi RÔ!!!!! que graça de post. Adorooo a duplinha, amo amo amo... rsrsrs... Calma vai dar certo no tempo dela! um beijo proces.

Mônica disse...

Oi Rô. Acho que vc está certinha. As crianças tem que ser respeitadas nesse momento e ter seu tempo. Logo logo tudo se resolve e estarão os dois sem fraldas por aí.. Bjs..

Postar um comentário