Criança não dá trabalho


- Quantos anos eles tem?
- 3 anos e 3 meses.
- Ahhh, essa idade é boa, não dá mais trabalho, né?

Hãããããã???
O duro é ouvir isso de gente que já teve filhos!

A vontade de responder é:
- Se você deixar o seu filho o tempo TODO em frente a TV, ou se você terceirizar o tempo TODO os cuidados do seu filho, com certeza não dá NENHUM trabalho.

Ok, ok, antes de você me atirar pedras, seguramente te digo que filhos são uma benção, trazem muita alegria, prazer, paz, realização na vida.
Vontando ao comentário que já ouvi algumas vezes, e me referindo a idade dos meus filhos, como que criança não dá trabalho? E quando eles não querem levantar para ir para a escola? E quando levantam e não querem por esta ou aquela roupa? Ou se você está tentando por a roupa neles e eles não param de correr pela casa? E quando chegam da rua e não querem lavar as mãos? Ou se resolvem fazer birra por coisas pequenas? E quando os irmãos brigam também por coisas pequenas? E quando ficam doentes e você não dorme à noite? Como que criança não dá trabalho?
Em cada fase da infância existem alegrias e dificuldades diferentes que os pais encontram na educação dos filhos. Se os pais assumem a paternidade/ maternidade, com certeza dedicarão tempo, renunciarão a muitas coisas que tinham antes de não ter filhos (será que dá para ir ao cinema sempre que queremos? e dormir até a hora que queremos?), se preocuparão em amar, dar afeto, segurança, educação, disciplina para os filhos.

Criança não trabalha, criança dá trabalho, já diria a música do Palavra Cantada...

0 comentários:

Postar um comentário