Diversão em Sampa na primeira quinzena

- Filho, onde nós fomos?
- No Chinco da Monca!

- Filhota, o que você mais gostou do circo?
- Sansão, Fefante (elefante).

No domingo fomos no "Turma da Monica no Mundo do Circo" e foi delicioso! Estávamos ensaiando há muito tempo para ir, e dessa vez deu certo. Sabe aquele circo com sabor da nossa infância? Rute e Miguel aplaudiram, riram e ficaram até o final do espetáculo.



Nestes primeiros 15 dias do ano focamos em diversão, em (re)descobrir alguns lugares bacanas em Sampa.

Primeiro fomos ao Zoológico de São Paulo. Eu não ia lá tem uns 10 anos, e agora com as crianças foi um ótima experiência. Andamos por 2 horas e não conseguimos ver todos os bichos, nós os pais já não aguentávamos mais, meu pé inchou (afff coisa de tia), um tempo abafado, começou a lotar por volta das 12hs e voltamos para casa. As crianças amaram ver ao vivo os bichos que eles só conheciam em livros e na tv. A sensação para a Rutinha foi o hipopótomo, ela gargalhou ao ver aquele ser grandão e lento dentro da água. Já o Miguel amou os macacos, em especial aqueles menores que ficam nos lagos, pulando sem parar. Sem contar as girafas, elefantes, aves, zebras...

Fomos ao Parque do Ibirapuera, outro lugar que eu fui quando criança! Vixi, isso tem muito tempo mesmo. Como São Paulo está com menos trânsito valeu super a pena levá-los para brincar por lá. Eles tem um espaço enorme com muitos brinquedos de madeira, não falta brinquedo para ninguém. Fomos no período da manhã, é mais calmo, com menos sol, mas o filtro solar é bem vindo; aliás nossos programas são sempre matinais, devido ao sol e a soneca que eles tiram à tarde.

Outro parque que eu gosto muito é o Burle Marx. Se já era bom, agora que colocaram um brinquedão de madeira ficou melhor ainda; é um brinquedo pequeno, mas o suficiente para entreter as crianças. Eu gosto de lá pois é limpo (não entram animais), não entram bicicletas grandes (é seguro) tem muitas árvores, lago, chegamos até a ver um dia macaquinhos nas árvores.

Fomos para a Praia Grande. Tem coisa melhor que ver os filhos eufóricos com as ondas do mar, correndo, pulando e rindo? E as brincadeiras na areia? A praia estava sossegada nos dias que fomos e o sol não estava muito forte.

Agora estamos preparando o "ambiente" para o início da vida escolar... cenas dos próximos capítulos...

3 comentários:

Val disse...

Que delícia de programação. E muito bem ver a felicidade deles. Agora não esquece do "menino Ejuis" fofo demais seus filhos, parabéns!
bjs

Ju Usui disse...

Roberta eles se esbaldaram hein!!! Coisa boa! Eu não conheço esse último parque, na próxima vez que eu for a SP, vou dar uma passadinha, visitei o site e achei lindo!

Aqui tbm eu escolhi o sábado p/ fazer esses passeios, todo sábado damos uma voltinha pela cidade e eles voltam prontos pra tomar banho, almoçar e dar aquela soneca gostosa... adoro pq eu durmo tbm...kkkk

bjussssssss

Mônica disse...

Roberta. Também fomos ao circo da Mônica em janeiro (o post entra amanhã no blog..). As crianças adoraram e também adoraram o elefante!! Hahaha.. Muito fofo!
Bjs

Postar um comentário