Uniforme escolar


Hoje fomos comprar o uniforme escolar da duplinha. Primeiro é aquele susto para o bolso, pois esse tipo de loja enfia a faca mesmo, já que é o único estabelecimento que vende o uniforme da escola, e os pais ficam sem opção de escolha e de barganha negociação.
Sai da loja e... chorei dentro do carro! Não por causa do gasto (que dá vontade de chorar também), mas porque meus filhos vão para a escola! Não tenho mais bebês em casa, tenho duas crianças lindas, grandes, cheias de energia para gastar e com muita (MUITA mesmo) vontade de aprender e de brincar.
Compramos 1/3 de roupas do que eles vão precisar. Cheguei em casa e eles experimentaram, depois não queriam tirar a roupa da "icóia" (escola). Até a semana que vem busco os outros 2/3 das roupas já que agora sei os tamanhos que servem neles.
Será que vou chorar no dia que eles forem para a escola? Pode ser que sim, mas na frente deles nem pensar! Me mata a diretora da escola e todas as professoras de plantão, e eu devo passar segurança e alegria para meus filhos. Guenta coração...

5 comentários:

Pâmela disse...

Ai dureza né....Mas te digo que só piora os gastos tá rsrsrs

Fique tranquila, há gdes chances deles entrarem e nem darem tchau, será tranquilo! bjod

Mônica disse...

Ah Roberta, vai ser dificil sim, se prepare.. Eu fiquei muito ansiosa e apreensiva na adaptação na escola e acabei deixando os dois inseguros, isso foi péssimo pra todo mundo. Me questionei muito se estava fazendo a coisa certa e no segundo dia cheguei a me decidir que iria tira-los de lá e esperar mais um pouco.. Ainda bem que mudei de idéia porque hj eles adoram a escola e é super bom pra eles frequentarem o ambiente.. no final das contas entendi que a minha adaptação foi mais dificil que a deles mas valeu a pena..
Bjs e força..

Thaísy disse...

Fácil não vai ser Roberta, pode ser que vc chore noS primeiroS diaS, mas você vai ver o quanto eles gostam do movimento da escola, dos amiguinhos, da professora... será ótimo para eles e para você também, pode apostar!!

Um beijo!

Unknown disse...

Oi Mimi,

Saudades de vcs!!!!!
Ai amiga, vou colocar a Duda também, estou igual a vc choro, quando fomos ver o uniforme, o material, quando fomos a escolinha, ai só de pensar em ficar longe..... meus olhos enchem d'água, mas será bom para ela!
Vou te enviar um email!
Um grande beijo"!
Bia

Marynna's blog disse...

Nem me fale... A minha irá começar semana que vem, e estou já chorando só quando eu comento com alguém, vou tentar não chorar, mas é muito lindo viver essa etapa na vida deles ne... nossa to super ansiosa, portanto não dá para te dar nenhum conselho. bjks

Postar um comentário