Coxsackie


Não, não é um palavrão. Não é uma banda da rock japonesa. Não é uma seita nova. É um VÍRUS que meu menino pegou (ou pegou ele?).

Hoje, sexta, ele já está 80% melhor. Na quarta ele amanheceu as 5h da madruga com febre, dei anti-térmico para ele, ele tomou pouquíssimo leite, mas estava animado, chegamos a sair de casa de manhã e ele brincou muito. Ele chegou em casa dormindo, isso era aproximadamente 12hs, acordou as 14hs enjoadinho, colocou um pedaço de batata assada e molinha na boca e chorou muito. Às 17hs estávamos com ele no pediatra e veio o diagnótisco: Coxsackie vírus. A boca do Miguel está cheia de "aftas", bolhas vermelhas na garganta, bolinhas espalhadas nas mãos e pés, e o aviso que duraria de 2 a 4 dias, aumentando as aftas, bolhas, bolinhas pelo corpo e febre (fácil de confundir com Catapora). O tratamento é apenas anti-térmico e análgésico e muito líquido, pois a pessoa não come e pode desidratar.


De quarta para quinta foi uma das piores noites que já tivemos com nosso garotinho. Febre que ia e voltava, ele cochilava 10 minutos e chorava por mais 15 minutos no meu colo, foi a madrugada e manhã inteira assim. Não aceitava leite, dávamos água de colherinha para ele, água de coco aos pouquinhos, a única coisa que ele comeu foi melancia e ainda chorava. Ontem à noite, antes de ir para a cama ele chorou por 2 horas e meia no meu colo, se contorcia, não tinha posição para ficar, a boca estava inchada de tantas "aftas". Eu estou com ombros e costas doloridos, tive uma crise de choro (escondida) de tanto cansaço.
A madrugada que passou foi bem melhor, graças a Deus. Ele acordou umas 5 ou 6 vezes, mas logo acalmava e não teve febre. Hoje ele tomou leite o dia todo, não quis nenhum suco ou fruta, não teve febre, mas teve vários momentos de choro.
A Rutequinha princesa da mamãe começou agora a noite: febre, afta, pintinhas no corpo. Que Deus nos ajude neste fim de semana. Vai passar, eu sei.

Está aí mamães e papais, não substimem nenhuma febre, e na minha opinião corram logo no pediatra e no PS.
Bom fim de semana à todos!

4 comentários:

Uli disse...

Nossa amiga, é tão ruim ver nossos filhotes sentindo dores ou mal estar, né??? Tadinho!!! Imagino seu coração apertado... Que Deus abençoe vcs com a Rute agora, tomara que não desenvolva tanto... Mil bjs no coração. Estarei orando.

Gabi disse...

Ai que coisa, hein? Tudo passa amiga, tudo passa Força aí!
Beijos
Gabi

Entre rosas e princesas disse...

Há um ano mais ou menos a Ana Luiza pegou este vírus. De dar dó viu. Ana ficou uma semana assim. Melhoras aos mimizinhos e assim que puder descansa!!!

Pâmela disse...

AI Ro que ruim tudo isso. Imagino o sofrimento do seu garotinho... Eu sempre tive muitas aftas e é sofrido demais... Imagino um bebê com isso, de cortar o coração. Estou aqui torcendo para eles melhorarem logo logo... bjos

Postar um comentário