Adeus berços! Parte 2


Eu já vinha falando para as crianças que eles iam ganhar um cama "grande" e que o berço ia embora. Nunca nenhum deles chorou, mas às vezes eles falavam "não!", "não qué", "beço sim".
Ontem depois que eles acordaram, meu marido desmontou os berços e eu fiz questão que eles vissem, para entenderem o que estava acontecendo.
Quando chegaram os montadores e as mini-camas, a duplinha ficou o tempo todo assistindo a montagem, o Miguel tagarelando com os moços e a Rute mexendo na caixa de ferramentas (lembram-se que eu comentei que ela "é" a nossa Engenheira e ele o Comunicador?).
Mini-camas montadas e... crianças eufóricas, demasiadamente eufóricas!
Como a mini-cama é baixinha, eles subiam e desciam, desciam e subiam, pulavam, deitavam, conversavam entre eles, ficaram juntos trocando de camas, brincaram de luta-livre e... poft! Sr. Miguel caiu no chão e chorou. Previsível.
Eles ficaram tão animados com a novidade que só foram tirar a soneca da tarde às 17hs, sendo que o normal é sempre às 14hs aproximadamente. E a soneca só aconteceu depois de uma bronca minha, pois eles não paravam quietos, era um ping-pong de crianças sem fim. Previsível de novo.

Dormiram aproximadamente até às 19hs, brincaram muito no quarto depois, e foram dormir quase 23hs. Como eles estavam bem cansados, foi mais fácil colocá-los para dormir do que à tarde. Sentei no chão, dei a mão para os dois, o Miguel apagou bem rápido e a Rute demorou uns 20 minutos. Eles encheram as novas camas deles de brinquedos, que tirei logo depois que eles tinham dormido.
Coloquei no chão tapetes E.V.A. e também um colchonete, para garantir mais segurança. Levantei umas 4 ou 5 vezes para vê-los durante a madrugada, e por volta de 2hs da madruga o Miguel estava dormindo no chão, em cima do colchonete. Ele estava todo encolhidinho de frio, tentei colocá-lo de volta na cama mas ele resmungou, então deixei ele no colchonete, embrulhado em um cobertor.
O meu madrugador acordou as 6hs, me chamou como de costume, e encontrei ele sentado na cama, com brinquedos na mão. A gatinha também me chamou e ficou na preguiça na cama.

A soneca da tarde de hoje aconteceu no horário certo, dormiram agora à noite tranquilamente, e a adaptação a nova cama tem sido mais fácil do que eu imaginava.
A surpresa de hoje à noite, logo depois do banho e antes deles dormirem, foi encontrar o Miguel em cima da cômoda! Minha mãe quase infartou. O bonitão usou a cabeceira da cama como apoio e subiu na cômoda. Criança não pode ficar sozinha, é incrível.
Vamos ver se essa noite não terá mais criança(s) no colchonete, ou quem sabe, dois dormindo juntos?
Bom fim de semana à todos!

3 comentários:

Pâmela disse...

Que lindo Ro! Aqui em casa já tiramos a grade lateral do berço e abaixamos o estrado ao máximo, agora Lara sobe e desce, brinca lá em cima, coloca o "nnene" para nanar e por aí vai... Estou a procura de mini-camas tb. Bjos

Gêmeos Diferentes!! disse...

hahahaha, Roberta, eu estou nesta transição, os bebes como sempre td é festa! Mas sou mãe né?! rsrsrs parabéns pelos bebes lindooos! Bjinhussss!

Chlóe Croient disse...

Que legal Roberta!!! Imagino o quanto deve ter sido divertido o dia da chegada das camas!!!! Depois, se puder, coloque fotos!

Bjs

Postar um comentário