Fizemos o ultra-som morfológico do segundo trimestre

Eu sempre digo que o melhor momento da gravidez é fazer o ultra-som! Para mim é um momento de ansiedade e expectativa, mas depois que vemos que está tudo bem com os nossos filhinhos, vem uma alegria indescritível! Eu fico ansiosa antes, o Mimão fica ansioso dentro da sala de exames. É uma delícia ver a cara do papai, com um sorrisão e olhos brilhantes a cada imagem mostrada.

Hoje fomos fazer o Ultra-som Morfológico do segundo trimestre, ou o chamado "Exame genético ultra-sonográfico com dopplervelocimetria do feto".

Está tudo dentro da normalidade, graças à Deus!! Eles estão até um pouco maiores para a idade gestacional, o que é super positivo. Em gemelar eles costumam ser mais miúdos, mas os nossos estão com medidas e pesos de um feto de gestação única. O peso esperado para essa idade gestacional é de 331g; a Rute está com 335g e o Miguel com 367g; são os bocões da mamãe e do papai. Apesar do Miguelito aparentar ser mais pesado que a Rutinha, as medidas são similares.

Dessa vez os dois estavam mexendo muito, parecia que cantavam a música do Madagascar "Eu me remexo muito, eu me remexo muito...". A Rutinha e o Miguelito estavam de cabeça para baixo, "batendo um papo cabeça", o que é raro. Na gestação gemelar eles costumam alternar: se um está de cabeça para baixo, o outro está com a cabeça para cima, e enquanto houver espaço, eles ficam alternando, mudando de posição a qualquer hora do dia.

Olhem as cabecinhas dos irmãos lado a lado:



A Rute estava com a barriguinha para baixo, chutando muito, mexendo muito as mãos, e chegou a fazer um sinal de positivo com o polegar: "Mamãe e papai, está tudo joinha!" A linda do nosso coração. Vejam o perfil da nossa menina, observem o olho, nariz e boquinha:



Olhem um dos pés, os dedos da Rutinha:



O Miguel estava de costas, ele costuma ser muito tímido ou tem muita opinião: "Ninguém vai me ver, vou dar trabalho para esses curiosos!" Mas depois de muito mexe para cá, mexe para lá, ele se mostrou. Mostrou seu lindo rostinho de frente; esse é o nosso meninão querido:



Vejam os pés do Miguelito:




Fiz ultra-som do colo uterino, está tudo bem.

Fomos para outra sala e fizeram também um ultra-som específico para ver o coração dos babies, o "Ecodopllercardiograma fetal com mapeamento de fluxo em cores", e está tudo belezinha. Este exame não é comum em gestação única, mas pedem com mais frequência no caso de múltiplos.

Mais uma vez, "obrigada Senhor meu Deus!!"

0 comentários:

Postar um comentário