9º semana: mais um ultrasom e mais notícias

Olá!
Hoje fizemos o 4º ultra-som com a minha GO, e os Mimizinhos estão lá, firmes, fortes e ... saltitantes! Sim, eu e o Mimão vimos eles se mexendo. O baby 1 estava de cabeça para baixo, com movimentos mais tímidos, o baby 2 estava em pé, parecia que estava dançando, muito engraçado! Deu para ver os bracinhos deles - são tão pequenininhos que parecem o Horácio (da turma da Mônica).
Medidas: cada baby com
2,4 cm.
Baby 1: 176 batimentos cardíacos por minuto
Baby 2: 182 batimentos cardíacos por minuto
Graças a Deus, mais uma vez, tudo dentro do normal. ;-)

Voltei para casa com uma batelada de exames para fazer, agora mais específicos, que serão feitos em laboratórios.
A semana que vem tenho uma série de exames de sangue, todos rotina e controle. Na 12º semana tenho o Ultra-som Morfológico de primeiro trimestre. A médica passou alguns médicos e laboratórios que ela indica para fazer o Morfológico. O importante é o bom médico e o laudo que ele faz; achei ótimo ter indicações.
Entregou uma apostila (criação dela) com Orientações Pré-Natais, que tem: orientações gerais da gestação, alimentos e ganho de peso, medicamentos permitidos, exames que deverão ser feitos, etc. Achei ótimo, mega organizado.

Quanto ao peso (ai ai aiiiiiii), estou acima do peso (quanto? deixa para lá!), mas a pressão está ótima. Falou sobre alimentação, e foi clara que o que importa não são as calorias, mas o quanto de nutrientes eu vou consumir. Disse que o peso da mãe não tem correlação com o peso do bebê, que ela já viu muitas mães ganharem muito peso na gestação e terem bebês abaixo do peso, e vice-versa. Vou precisar ter disciplina, afinal, é uma gestação gemelar!
Já marquei uma nutricionista especializada em gestantes, da mesma clínica da GO; uma orientação mais específica é bem-vinda.
O Mimão está intimado a me levar numa loja que vende roupas para grávidas, as minhas roupas já não fecham mais. Hihihihihihi (tenho que rir, não tem outro jeito).

Por enquanto não estou liberada para exercícios; o mês que vem conversamos sobre esse assunto novamente.

É isso aí. Bom fim de semana para todos!!


1 comentários:

Cris :-) disse...

Menina, quase tive um treco do coração agora! Fazia dias que não olhava o teu blog e quando vi o título da postagem achei que tu estavas esperando mais uma dupla!!!!
Desci para ver as outras postagens para ver se encontrava a notícia da gravidez até que vi que tu estás relembrando!
Imagina só mais uma dupla?
Bjs

Postar um comentário