25º semana: os babies cresceram e eu não ganhei peso!

Definitivamente: babies dentro da barrigutes de suas mamis gostam mesmo de música. Todos os domingos quando vamos aos cultos e tem os hinos, cânticos, minha barriga pula, mexe, remexe, a ponto de eu ter de sentar. No domingo retrasado teve orquestra e coro na igreja, e o maestro convidou o público para cantar junto, neste dia os pulos dentro da minha barriga foram “campeões de audiência”.

Falar em mexer, eles adoram se manifestar de madrugada. Como recomendado para toda grávida, devo dormir de lado, preferencialmente do lado esquerdo. Aí eu deito do lado esquerdo, e o Miguel chuta, chuta, e chuta; eu fico com dó e deito do lado direito, e a Rute mexe, mexe e mexe. Resumo da ópera: pareço um frango assado de padaria, girando a noite toda, só que 180 graus.
Estou cuidando mais das pernocas, pois já apareceram varizes. Então, vamos lá: dormir com as pernas mais elevadas do que o restante do corpo, usar meia-calça elástica suave compressão, estou tomando medicação para melhorar a circulação dos membros inferiores e para não sentir tantas dores, e por fim, não devo ganhar tanto peso. Tudo bem, é cansativo e não queria ter varizes? Claro que sim! Mas o que me consola é que depois tem tratamento e dá para eliminar as “ditas cujas”, então está tudo beleza.

Hoje tive a consulta pré-natal do mês, e fiquei “mó” feliz: os picorruchos estão com peso ótimo, dentro da normalidade para a idade, cada um o equivalente a gestação única.

A Rutinha há um mês atrás pesava cerca 335 gr, hoje ela está com 708 gr. Estava de cabecinha para baixo, perninhas dobradas (ela tem as coxinhas grossas!), em posição fetal. Estava se mexendo, mas hoje mais “comportada”.

O Miguelito há um mês atrás pesava cerca de 367 gr, hoje ele está com 680 gr. Estava atravessado na minha barriga na parte superior, barriguinha para cima, mexendo muito. Ele parece ser narigudinho, feito o papai

Eu aumentei meu peso em 700 gr em um mês, ou seja, o equivalente ao ganho de peso dos babies. Em suma: não engordei nada! Ganhei os parabéns da minha GO. “Tô mó orgulhosa de mim, puxa vida!”. Valeu a pena seguir a dieta à risca, comer saudável e sem exageros.

Minha pressão está ótima, 11 x 7.

É isso aí. Aproveitem o feriadão de carnaval!



0 comentários:

Postar um comentário