"Mamãe bigou..."

Olá!

No sábado e domingo passado Rute e Miguel tossiram muito e cada um teve apenas um episódio de febre. Eu e o maridex não esperamos eles ficarem com 1, 2 ou 3 dias de febre, mas sempre vamos logo ao pediatra quando percebemos que os picorruchos não estão tão bem como deveriam.
Já na segunda levamos a duplinha ao pediatra: peitos cheios de catarro, mais uma dessas bactérias que passam de criança para criança. Como pais responsáveis que somos deixamos nossos filhotes trancafiados em casa, já que ao menor esforço eles tossiam muito e também para não contaminar outras pessoas.

Hoje, sexta-feira, colocamos a duplinha no carro para irmos comprar frutas. Eles estavam eufóricos, afinal estavam há 6 dias dentro de casa. Quiseram entrar no banco da frente enquanto estávamos na garagem do prédio. Eles adoram "dirigir", mexer no porta luvas, ligar o pisca alerta, xeretar ao máximo o que podem (e não podem) nos bancos da frente do carro.
Resolvemos colocá-los no banco de trás, devidamente no cadeirão com cinto de segurança, e... lá vai o Sr. Miguel começar com o chooooooooro, afinal acabei com a brincadeira dele. Não queria sentar no cadeirão, chorou, esperneou, e eu em alto e bom tom (nem tanto assim):
- Miguel, chega!!! Você quer ficar dentro de casa ou passear????
- Não mamãe, carro, carro!!
Sentou no cadeirão ao prantos, mas sem alvoroço.
E eu perguntei:
- Miguel, porque você está chorando ainda?
- Mamãe bigou...

Ri muito, não me contive, mesmo depois ficando com aquela sensação que eu sou a bruxa da história.

2 comentários:

Marilyn disse...

Rô... saudades! Difícil comentar aqui menina... demora... dá uma olhada na configuração de coments! Bom q bagunçona boa hein... ai pq as crianças crescem viu???????????????????????????? Agora esse de espernear na cadeirinha... outro dia eu disse pra So que não saio mais com ela... pq me parece ser a única criança q não gosta de carro... outra, todo mundo me acha a loka qdo fico com a So em casa qdo não estamos bem. Penso exatamente como vc. não quero expor a minha filha e nem as bactérias que estão conosco à outras pessoas... e se todos pensassem assim, não lotariam os shoppings por exemplo com tanta gente doente! bjs viu, estão lindos.

Cris :-) disse...

Ai que dó! Aqui é igualzinho.
bjs

Postar um comentário