Desabafo (cansaço, stress, sorrisos, alegrias...)

Olá!

Hoje eu precisava escrever no blog. Estou de TPM, e isso ajuda muito a aflorar as emoções...
Miguel e Rute completaram 2 anos em maio. São as crianças mais lindas, doces, inteligentes, sapecas que eu já vi. Sou a mãe mais coruja da face da terra.
Eles estão a todo vapor. Correm, pulam, fazem gracinhas, tagarelam entre si, sozinhos, com a gente. Teimam, algumas vezes se jogam no chão, outras vezes jogam o brinquedo no ar, no gato que passa, no irmão que não tem nada a ver porque foi contrariado. Ficam doentinhos, ficamos noites sem dormir. São crianças normais e saudáveis.
Meu cansaço físico é evidente. Não consigo perder peso, a ansiedade é maior. As vezes sinto culpa por não emagrecer. Outras vezes olho para o lado e vejo mães com babás, empregadas, motorista, avós, todos para ajudar, fazendo academia, indo no salão, viajando sem os filhos. Não existe NENHUM desmérito em "ter", desde que não se esqueça de "ser", no caso uma boa mãe. Quero deixar claro: podemos sim ter babá, viajar sem os filhos, ter ajuda, dedicar tempo a si mesma, mas acho complicado quando se terceiriza TUDO e não se dá atenção aos filhos!
Eu também não trabalho fora, tenho empregada para cuidar da casa, minha mãe e meu maridex me ajudam (e muito!) no cuidado com as crianças, mas ando sem tempo. Ponto.
Na boa: sou uma ÓTIMA mãe. PERFEITA? Não. 
Sou dedicada. Olho nos olhos dos meu filhos. Converso com eles. Brinco muito com eles. Dou banho, troco fralda, coloco para dormir, dou remédio, estou atenta sempre as necessidades deles. Lemos livrinhos juntos. Cantamos e pulamos. Oramos juntos antes de dormir. Beijo, beijo, beijo, abraço, aperto, beijo e beijo e beijo meus filhos. Se peco é pelo excesso, nunca pela negligência.
Falho? Muuuuuito! Meus filhos comem vendo televisão. Cedo as vezes para não vê-los chorando. Apelamos para a TV e o DVD quando "o bicho pega". Acho que as vezes protejo demais. Já gritei com eles e me arrependi (não acho que é por aí que se educa crianças). Enfim...
Outro dia li em num blog de uma mãe (perdão, não lembro quem!) que a única pessoa que eu vou dar satisfação daqui a alguns anos será... ao meu filho. No meu caso, aos meu dois filhos. Achei perfeito isso. Tudo que a gente planta a gente colhe. Como diria aquele livro, "As crianças aprendem o que vivenciam".
Sim, estou cansada fisicamente, tem dias que choro de cansaço, mas somos (eu e o maridex), muito, muito, mais MUITO esforçados para fazer e dar o melhor para aqueles que são herança do Senhor em nossas vidas.

Eu sei: preciso de tempo para mim. Meus filhos precisam de uma mãe mais descansada, mais bonita. Eu só posso dar o melhor para eles se eu estiver bem. Eu vou fazer uma escova toda semana, ou a cada 15 dias, faço a mão, pé, pinto o cabelo a cada 2 ou 3 meses, e mesmo assim sinto que preciso me cuidar mais.

As crianças crescem, viram adolescentes, adultos, tem vida própria e... daqui a pouco sentirei saudades dessa correria toda.
Posso dizer com toda certeza: MEUS FILHOS são e sempre serão a melhor coisa que aconteceu na minha vida! Minha família, meu maridex (Mimão, te amo! Feliz dia dos Namorados!!), são tudo de bom.

E quem não tem seus dias difícieis? Quem acha aqui que seu filhos são perfeitos?
Cansada, sim. Feliz, muito! Que Deus me dê um coração mais grato, para contar os meus dias e ver todas as bençãos que se renovam a cada manhã...



3 comentários:

Katia disse...

Mimiiiiiiiiiiiii, qto. tempo!

Acho q vc não deve deixar de lado a Mimi (mesmo sem tempo) e acho sua dedição ao pequenos admiravél ... Pra mim, mãe é isso, muito cuidado, dedicação, renuncia, amor.
Eles te agradecerão por tudo isso.
Bjkas !

Mônica disse...

Mimi, sua dedicação é admirável e seu filhos serão muito gratos a vc por todo o esforço que está fazendo por eles, não tenha dúvida disso..
Só acho que vc errou ao dizer que ser mãe que trabalha fora ou tem babá, empregada, faz academia, viaja e etc é fácil!! Sério, eu faço tudo isso, corro igual uma maluca e também sou uma ÓTIMA mãe, a diferença é que me permito relaxar as vezes pra me manter saudável e feliz.. As escolhas são diferentes mas as dificuldades são as mesmas, acredite!
Bjs

Cristiane disse...

Sei bem como se sente Rô, me sinto exatamente assim. a diferença é que tem dias que me permito deixar a Ísis com alguém para ir no médico, pintar o cabelo, jantar ou ir ao cinema com o marido... mas me sinto super mal por "abandoná-la"
Se permita um tempo para relaxar caso contrário seus remoços serão maiores ainda....

Postar um comentário