Músicas em festas infantis

Olá!
Depois que os meus filhos nasceram já fomos em pelo o menos 6 festas infantis, fora aquelas que não pudemos ir. Depois que os filhos nascem, o círculo de amizades e os programas mudam, tudo voltado para os pequenos, é impressionante e inevitável.
Vou nas festas pelas pessoas, nunca para ficar reparando se tem isso ou aquilo, se a comida está boa ou não. Não me importo de ir numa festa chiquetosa ou em uma festa para comer pão com mortadela, o que me importa é prestigiar o aniversariante. É claro que temos gostos e preferências, mas não saio falando mal do local ou das pessoas, não é esse o objetivo ao ser convidado.
Mas como ninguém é perfeito, tem uma coisa que me incomoda em festas infantis: a qualidade das músicas, a começar pelo volume, principalmente em buffets infantis. Tem o barulho dos brinquedos, as pessoas conversando, as crianças correndo e gritando, e porque colocar a música naquela volume alto? Ninguém conversa direito, a concentração diminui, a cabeça cansa! Na festa de 1 ano dos meus pequenos eu fui taxativa com o buffet: nada de volume alto. Por 2 ou 3 vezes pedi para abaixarem o volume das música e fui atendida. Não precisa ser um volume como de um consultório de dentista, mas por favor, volume com moderação.
Mais: festa infantil, deve ter músicas... infantis. Bom, eu acho! Colocam Ivete Sangalo, Samba, Rock, de tudo. Se a festa é infantil, deve-se criar um clima infantil, o foco são as crianças.
E a qualidade? Xuxa? Aiiiiii, não dá!
"Vem aqui que agora eu tô mandando..." Tem gente que acha Kelly Key é música infantil.

Tem tantos CDs bons para crianças. Gosto do Helio Ziskind, Galinha Pintadinha, Adriana Partimpim, Toquinho, cantigas de roda, tem muita gente talentosa e brasileira para deixar a festa legal.
Talvez eu até mude de idéia quando meus filhos puderem escolher as músicas que eles querem nas festas deles, mas enquanto eu puder mostrar músicas das nossa cultura, vou fazer isso.

2 comentários:

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Quando minha filha era menor eu escolhia músicas realmente infantis...Mas agora ela tem 10 anos e escolhe as músicas que devem ser tocadas. Justin Bieber, Isa TKM, Claudia Leitte...enfim...A única coisa que não permito é funk e músicas com palavras de baixo calão, no mais...

Beijos!

Bel disse...

Obrigada pela dica de cds!! eu tinha essa dúvida!=)

bjss

Postar um comentário