37º semana: Chegamos ao 9º mês amanhã!

É a mão de Deus, ou não é? Não que outras gestantes, em especial de gestação gemelar,  não tenham as mãos de Deus em suas vidas, mas eu me sinto muito grata por Ele deixar a gestação chegar até aqui. 

Não sou também aquelas gestantes que falam que “Gravidez é algo perfeito”, porque para mim não foi tudo tão lindo o tempo todo. Até o quarto mês em especial sofri bastante. Tive muita fraqueza, falta de ar, cansaço, me senti deprimida em várias manhãs, tive dois pequenos sangramentos, infecção urinária, uma leve anemia. Meu maior inimigo foi o verão, aiiiiiiiiiiiiii, como tive falta de ar... Depois vieram as pernas inchadas e varizes.

Bom, mas temos que contar as bençãos, não é mesmo? E vamos lá: estar grávida já é uma dádiva divina, de dois me sinto duplamente abençoada. É bom demais ver o crescimento deles a cada ultra som, sentir eles se mexendo a cada dia mais, ser paparicada pelo maridex e pela família, sentir até uma certa reverência de pessoas estranhas para comigo, podermos comprar tudo o que eles precisam, ter uma GO mega profissional e humana (uma “dama”, como diria meu Mimão), em todos os exames SEMPRE estar tudo bem com eles, ver a barriga crescendo, e crescendo e crescendo... Não tive diabetes gestacional e nem pressão alta, tão comum especialmente para mulheres “lobas” como eu.

Nestes últimos dias de barrigão (sim, eu sinto que falta pouco), estou nostálgica. Já sinto saudades da barriga, desse momento único e divino que Deus me concedeu. Choro quando vejo propaganda e programas com bebês, vem aquele medo “básico” de “Será que vou dar conta?”, “Vamos ser bons pais?”, e para completar, tenho a companhia de um pai mais babão e chorão do que eu.

Está chegando a hora...

A DEUS TODO O LOUVOR E TODA GLÓRIA!

Ps.: esta semana fui duas vezes na GO, as duas vezes fiz Monitoramento Fetal, medimos a pressão, a médica fez exame de toque e continua tudo belezinha. Ahhhh, a Rute virou! Isto significa que Rute e Miguel estão em posição cefálica, ou seja, de cabecinha para baixo. Delícias da mamãe e do papai!

0 comentários:

Postar um comentário