Os picorruchos crescem a todo vapor!


Olá!

Costumo fazer o post do semana a semana, mas dessa vez não me contive e vim contar do "Exame Ultrasonografico com Dopller do Feto", que fizemos hoje.

Os babies estão crescendo a todo vapor! Hoje eles estavam em posição pélvica (sentados), de costinhas e bumbum um para o outro; o médico disse que eles estavam brigados. Os dois danadinhos quase que não mostraram as carinhas, só deu para ver o perfil de Miguel, e o médico deu uma canjinha com uma imagem em 4D dele.

GRAÇAS A DEUS eles estão dentro da medida para a época gestacional, correspondente a gestação única. Talvez o crescimento deles diminua o ritmo por uma questão de espaço, um começa a apertar o outro. Porém, não é uma ciência exata, é imprevisível o tamanho e data que eles nascerão, mas se tudo caminhar como tem sido até hoje, eles terão um tamanho ótimo (que os anjos digam “amém”).

Vamos lá:

Rute: peso estimado de 1143 g, batimento cardíaco de 137/min. Aumento de 435 g em menos de 1 mês.

Miguel: peso estimado de 1240 g, batimento cardíaco de 154/min. Aumento de 560 g em menos de 1 mês.

O peso esperado para esta idade gestacional é de 1055 g.
Papis e mamis estão orgulhosos.
Claro que saindo do Ultra, e um pouco antes de chegar em casa, comecei a ter falta de ar e fraqueza. Normal: aumentou muito o volume de sangue no meu corpo, e coração passa a ter mais trabalho para bombear o sangue, o pulmão tem que se esforçar mais também. A tendência é eu ficar mais e mais lenta até o fim da gravidez.
Está aí meninas. É Deus é Autor da vida e da criação.

Ps.: neste exato momento o Pirata está deitado do lado do mouse, em cima do exame de ultra-som, com aquela cara de folgado, se sentindo o rei da cocadinha preta.

0 comentários:

Postar um comentário