29º semana: virei uma Porquinha da Índia!

Toda grávida "baba" na hora de comer?

Toda grávida arrota depois de comer?

Gente, eu virei uma Porquinha da Índia (apelido dado pelo maridinho, lógico)!

Começa por sujar a roupa. Com a barriga grande, eu já não sento a mesa como todos os mortais. A barriga não permite que eu fique próxima à mesa, ao prato e talheres. Também não posso me curvar para comer, que dói demais a parte superior do barrigão. No caminho prato x talher x boca, a comida simplesmente cai na mesa, na minha blusa, na calça. Isso acontece sempre, em todas as refeições. Em casa coloco um “babador” na roupa (papel toalha, guardanapo), mas fora de casa simplesmente não dá. Só não uso os babadores dos babies porque não servem.

E os arrotos então? Se preferirem, a eructação, segundo o Aurélio. Nem sinto mais vergonha. Quase em todas as refeições, em especial depois do almoço e jantar, vem o arrotinho básico. Tento disfarçar, coloco a mão na boca, mas às vezes nem dá tempo para disfarces. Estávamos outro dia eu, o Mimão e o sogro em um restaurante e... pronto, lá se vai um arroto sem tempo para fugas. A saída foi pedir desculpas e dar aquele sorrisinho amarelo.

Bom, não sou a porca propriamente dita. Isso pode sim acontecer com as grávidas, tem explicação científica (que alívio para a minha elegância ou situação precária): o útero exerce uma pressão crescente sobre o estômago e outros órgãos internos, o funcionamento de quase todos os órgãos é alterado, além dos hormônios em ebulição. Menos mal para a minha “culpa”.

Deixando a porcaria de lado ... chegou o armário planejado dos babies, e estão instalando hoje. Agora posso pedir para entregarem os berços e a cômoda, que estão no estoque da loja desde janeiro. Maravilha!

Esta semana também encomendamos as “lembrancinhas de maternidade” para darmos para nossas visitas; acho que ficarão bem graciosas.

Bom fim de semana, e cuidado com o que vocês irão comer (talvez em algum momento se lembrem de mim hehehe).

0 comentários:

Postar um comentário