30º semana: ida a GO e a Feira da Gestante

Amanhã chegamos a 30º semana.

“Meu Deus”, eu lembro quando eu contava os dias para chegar a 12º semana. Agora eu olho para a agenda, vejo uma série de compromissos, e vejo que “O” dia está mais perto do que imaginávamos. Estou preparada emocionalmente para dois babies? Acho que ninguém está, mas confio em Deus que sempre cuida de nós.

Terça fomos na GO, e daqui para frente as consultas passam a ser a cada duas semanas, depois uma vez por semana, duas vezes por semana e ... chegaram!

Parte boa da consulta: os meus exames e dos picorruchos estão bem e em dia, pressão ótima (10 x 6).

Parte sofrível: engordei 3 kg em um mês; mas disso eu já sabia, passei as últimas duas semanas mais ansiosa, e naturalmente comi mais. Agora é voltar à disciplina, e não engordar como ocorreu no mês anterior; quando eu quero, eu sei como fazer uma boa dieta. A GO me receitou um fitoterápico para me tranqüilizar um pouco mais nestas últimas semanas.

Hoje fomos na Feira da Gestante, do Bebê e da Criança . Não tínhamos muito o que comprar, está quase tudo encomendado/ comprado das coisinhas fundamentais, portanto nossa lista era pequena. A Feira no Espaço São Luis não é grande, são três corredores. Tem muitas coisas populares e de má qualidade, mas tem alguns stands bons e interessantes.

O que compramos e indico:

Duas capas para bebê conforto, dois cobertores e dois babadores na Petit Bebe – http://www.petitbebe.com.br/site/. Costuma ser uma loja cara nos shoppings, mas eles estavam com 30% de desconto nas mercadorias.

Uma família de girafas (papai, mamãe e dois filhinhos) e um nicho redondo em mdf para colocar na parede. Compramos na http://www.helanababy.com.br/; achei o trabalho dela fino e de bom gosto. Tinham outros “genéricos” na feira, mas achei o da Helana diferenciado. Segue a fotinho:


Cabides, dois pares de sapatinhos e também 6 pares de meias de algodão.

O que não compramos, mas achei muito legal:

http://www.unnis.com.br/ - Nesse “sling” eu senti firmeza, é o chamado Confort Baby. A Claudia Leite tem usado um semelhante com o Davi, só que o dela é importado.

http://www.manderville.com.br/ - Sofisticata: Por fora são bolsas modernas e femininas, por dentro são cheias de acessórios e compartimentos para carregar coisinhas pessoais e do bebê. Fantásticas!

http://www.ateliepaulagutierre.com.br/ - Entre diversos produtos, o que mais me chamou a atenção foram os álbuns de fotos personalizadas. Extremo bom gosto e delicadeza.

Estão aí as dicas para quem ainda vai na Feira. A próxima será em maio na Imigrantes, mas tenho certeza que não poderei ir.
Bom fim de semana para todas!

0 comentários:

Postar um comentário