22º semana: endocrinologista e decoração

Amanhã nossos babies completam 22 semanas dentro da barrigutes da mamis!

Sábado fui na Endocrinologista, eu já a conhecia, tinha passado com um consulta com ela cerca de 1 mês antes de engravidar. Disse que o ideal é que eu engorde no máximo 5 kg até o final da gravidez, mas para isso terei que ter um mega esforço, pois no terceiro trimestre é quase que inevitável um ganho de peso maior. Me passou uma dieta com zero açucar refinado (adoçantes estão liberados, exceto o ciclamato de sódio - isso minha GO também já tinha dito), pouquíssima gordura e carboidratos pobres (farinha de trigo, por exemplo). Quatro frutas pequenas ou médias por dia, verduras liberadas, legumes moderados. Muito ferro e vitamina C para potencializar o efeito do ferro no organismo. Não dá para passar fome, é só comer as coisas certas. Achou que o resultado da triglicérides poderia estar errado, e já refiz o exame. E vamos que vamos cuidar da minha saúde, e principalmente da saúde dos nossos amados babies.

Resolvemos mais pendências do quartinho dos pequenos.

Depois de consultarmos dois marceneiros e três lojas, encomendamos o guarda-roupa planejado dos picorruchos em uma loja. Fomos em outra loja e fechamos também a decoração do quartinho deles. O quarto terá um tema, mas ao mesmo tempo é clean e alegre. Na encomenda tem a decoração das paredes (exceto pintura ou papel de parede), os protetores de berços no mesmo tema da decoração, e o quadrinho de porta de maternidade, que depois vai para a porta do quarto deles.

É isso aí! Bom fim de semana!


"Meu Deus, obrigada por tudo!!"

0 comentários:

Postar um comentário