Xôooooo eletrônicos!


A cada dia aumenta mais a procura por festas infantis mais intimistas, com mais brincadeiras antigas, brincadeiras "de rua", festas que lembram a infância "de verdade", infãncia sem celular, sem vídeo-games, sem computador, sem TV, sem i-pad, i-não-sei-que-lá, e por aí vai. O conceito dessas festas é que criança tem que brincar com criança(s), tem que pular, cantar, desenhar, criar histórias, brincar em casas na árvore.
Vejo também as pessoas voltando a fazer festas infantis em casa. Eu acho bem legal, mas na minha opinião é bom que se tenha no mínimo um quintal, e também uma boa sala, já que pode chover ou esfriar, tem que ter outra alternativa além do quintal.
Muitas famílias continuam fazendo suas festas em salões dos condomínios, com decorações magníficas, chics, clean, e contratando recreação para a garotada. Aqui também cabe pensar o quanto de pessoas cabem dentro de um salão e se as crianças terão espaço suficiente para brincar.


Seguindo nessa linha do "brincar como antigamente", tem aumentado dia a dia o nº de buffets em Sampa sem brinquedos eletrônicos. Nas minhas andanças pela internet e por revistas de festas infantis, tem um buffet mais legal e original que o outro. Alguns tem árvores dentro do buffet, outros tem bichos, tem um ar "contemporâneo-retrô", não tem barulheira de eletrônicos, e nem músicas altas (afffffff, já fiz até um post à respeito). A única coisa que "pega" nesses buffets é... preço, lógico! Variam de R$5000 a R$11000 uma festa de 4 horas para 50 pessoas. Bom, eu acho que se a família pode pagar, tem mais é que se dar esse prazer de ter uma festa infantil em lugares tão bonitos e originais.
Não sou totalmente contra buffets com brinquedos eletrônicos, nós mesmos fizemos as festas de 1 e 2 anos dos nossos filhos em buffets com esses tipos de brinquedos, mas devo confessar que são poucos que não tem aquele ar de parquinho de diversão com brinquedos velhos e com aquela barulheira infernal.

E você, conhece mais algum buffet em Sampa sem eletrônicos além desses? Acessem esses links e encantem-se!!

Boa semana à todos!

3 comentários:

Mundo do Dani disse...

Aqui em Portugal as festas de aniversário são a coisa mais simples do mundo, e eu acho isso ridículo. Este ano vamos fazer em casa, porque está frio mesmo, tentar ter espaço, jogos e tudo mais.....Vamos imitar um pouco o Brasil e fazer muita bagunça hahahha. Bjs

Marynna's blog disse...

Nunca tinha ouvido falar, achei magnífica a ideia... Mas muito caro, eu fiz de 1 e de 2 em buffet acho bom... Esse ano fiz simples em um salão com pouco espaço, o que falta é espaço pq as cças juntas já " arrumam " o que fazer de brincdeiras né? (menos a minha, timida que só) ... Enfim... Vamos pensar em alguma outra alternativa ano que vem... pq é muito ruim mesmo, ter a festinha e ficar naquele quadrado, me dá agonia, imagine para eles grandes exploradores, e meu e-mail? o que era? bjos

Elefante Colorido Festas Infantis disse...

Olá, Roberta,

Um conhecido nosso mencionou ter visto o nome do Elefante Colorido aqui no seu blog. Obrigado por nos incluir nessa lista tão bacana!

Sugerimos colocar um hyperlink para o nosso site, assim podemos monitorar quantas visitas recebemos provenientes do seu blog.

Mais uma vez agradecemos, e deixamos um convite para vir tomar um café com a gente!

Um abraço,

Equipe Elefante Colorido

Postar um comentário