Grudes



Há muito tempo atrás eu vi um SOS Babá (estilo Super Nanny) onde o que a criança precisava era apenas da presença do pai. Era uma criança danada, teimosa, agressiva. Já no final do programa o pai estava sentado no chão lendo um livro mas de olho no filho que brincava, participando da brincadeira quando solicitado pelo menino, e a criança estava calma, solícita, obediente e feliz - tudo porque ela tinha simplesmente o pai por perto.


Tenho filhos super grudes, como eu sempre digo grudes-melecas-gosmentas (no bom sentido, gente!). Eles grudam em nós mesmo. Se eles estão na sala brincando e eu vou ao banheiro, eles já estão me chamando. Se eu resolvo deitar por 5 minutos (doce ilusão) eles já sobem na cama e fazem bagunça para chamar a minha atenção. Onde eu vou eles vão atrás. Nem sempre eles pedem a minha participação nas brincadeiras, mas me querem por perto. Quando o papai está em casa eles chamam mais pelo Papai Papu, mesmo porque o pai é o grande brinquedão preferido deles.


Me dá um prazer enorme em beijá-los, abraçá-los, agarrá-los, apertá-los. Digo o dia inteiro que os amo. Confesso que também cansa, estresso, choro, filhos demanda muita energia e atenção, mas meus gêmeos é a melhor coisa que aconteceu na minha vida.


Às vezes me pergunto se é normal tanta dependência, e minha mãe (voz da experiência, salve, salve) diz que sim, inclusive porque fico com eles praticamente 24 horas, sou referência para eles. Eu sinceramente acho que é fase, eles enquanto forem crianças vão sempre querer a presença dos pais, e a autonomia e independência vai aumentando aos poucos.


E como diria meu maridex:
- Vamos sentir saudades de tudo isso. Daqui a pouco são adolescentes, depois adultos, e tudo o que a gente mais vai querer é tê-los por perto grudando na gente.

3 comentários:

Ju Usui disse...

Sábias palavras do Maridex, os meus tbm são mt grudes conosco e olha que eu trabalho fora, mas qdo eu chego eles querem escalar em mim, as vz nem dá pra tirar a roupa da rua, tem que sentar no chão e brincar! =)

Rô, queria te perguntar uma coisa...seguinte, vejo que vc não publica fotos de seus pequenos, o que eu entendo perfeitamente, mas vc já teve suas fotos roubadas ou é só pra se resguardar?

Pq eu sou uma anta pra essas coisas, 99% de meus posts tem fotos deles e pior sem marca d'agua, nunca tive problemas com comentários anonimos ou roubo de fotos, vc acha isso perigoso?

bjs

Thaísy disse...

Que lindo seu blog!!! Que bom te conhecer!!! Um beijo!!!!

Muito Criança disse...

Mimi obrigada pelo comentário lá no blog.
E acho tão lindo crianças GRUDENTAS..rs..rs..
É preciso né, querida?! Pois depois eles crescem e vão grudar em outras pessoas....kkkk.
Bjs

Postar um comentário