Sonecas diurnas


Quando Ruteca e Miguelito eram bebês eles dormiam 3 ou 4 vezes por dia.
Por volta de 1 ano passaram a dormir apenas à tarde, e sempre foram boas sonecas de 3 a 4 horas, restauradoras para eles (e para mim) e continuava assim desde a semana passada.
Ontem e hoje eles resolveram não dormir à tarde, estão à todo vapor, ligadíssimos. Ontem eles foram dormir às 20:30h e acordaram as 8:00h. Será que estão deixando as sonecas diurnas?
O nosso pediatra disse que as crianças deixam de dormir durante o dia por volta de 3 anos; meus filhos estão próximos de 2 anos e meio.
No livro "Soluções para noites sem choro", a autora defende que a criança precisa tirar sonecas de pelo o menos 1 hora até os 6 anos de idade. A soneca diurna relaxa a criança e ajuda no desenvolvimento físico e mental.
Estou aqui na torcida para que seja apenas uma breve fase de não dormir durante o dia.

Mamães, seus filhos deixaram de dormir durante o dia com que idade?


4 comentários:

Mônica disse...

Mimi, lá em casa ele ainda dormem, mas a quantidade varia de 1 a 3 horas por tarde.. Entretanto em alguns dias de muito agito não há ninguém que consiga fazer a Isabel dormir de tarde. Nesses dias ela fica muito chata conforme a noite vai chegando e acaba tendo a té dificuldade pra dormir de noite também. Eu tento ao máximo evitar que isso ocorra porque sei que eles ainda precisam da soneca..
Bjs

Marynna's blog disse...

A foto é hilária! rsrsrs

A Lê ainda dorme muito a tarde de 3-4 hrs

Ela tem 2anos e 8 meses!!! Tem finais de semana de agitações que ela não dorme e de segunda-feira :P

Hahahaha

Bjs

Anônimo disse...

Ro, logo após a estomatite do Bruno, ele ficou uns 15/20 dias sem dormir a tarde. A rotina dele sempre foi muito parecida com a dos seus pequenos... Hj ele dorme a tarde em um horário um pouco mais tarde que dormia antes e a soneca agora não passa de 2 horas por tarde. Se o Bruno não dorme a tarde, na hora do jantar ele está insupoortável.... Chora, está irritado, não quer mesmo comer. Acredito que como eles tb passaram por um probleminha de saúde, acho que vai passar.
Bjs

Ju

Dani e afilhadas disse...

A Laura (quase 3 anos) parou de dormir a tarde com 2 anos e meio. Ela fica no pique total as vezes das 07hs até 21hs. Mas normalmente ela tem acordado um pouco mais tarde.

Beijos e boa sorte
Dani e afilhadas
www.afilhadosamados.blogger.com.br

Postar um comentário