"Criança de 1 ano está com suspeita de paralisia pós-vacinal em MG"

Leiam aqui ou aqui.

É por essas e outras que não dou nenhuma vacina nos meus filhos nos postos de saúde. Prefiro apertar o orçamento, mas vaciná-los na rede particular.
A única vez que vacinamos nossos filhos na rede pública foi em 2010 quando a rede particular ainda não tinha a vacina da "Gripe A". E sabe o que aconteceu? Minha filha teve um febrão tão alto e rápido que convulsionou. Foi desesperador, corremos para o PS em plena madrugada.

Quero deixar claro: sou super à favor de dar todas as vacinas que constam no calendário, e acho melhor dar as vacinas dos postos do que não dar, afinal milhões de pessoas já foram salvas com vacinas de postos, e também da rede particular. Enfim... cada pai e mãe deve ser bastante consciente e responsável por seus filhos, não fazer nada por modismo, mas baseado em bom senso e informação.


1 comentários:

Mônica disse...

Oi Roberta. Discordamos nesse ponto. Eu dou todas as vacinas no posto de saúde, a não ser aquelas não disponíveis no sistema público. Antes de tomar esta decisão visitei o posto perto de casa e conversei com o pediatra (detalhe importante: ele não tem vacinação na sua clinica) e isso me deu confiança para fazer isso sem problemas. AS crianças tiveram reações a algumas vacinas, mas inclusive àquelas tomadas no sistema particular, então nunca relacionei uma coisa à outra. Na minha opinião problemas acontecem em qq lugar e neste caso confio no que o governo oferece.
Entendo perfeitamente que opta por vacinar nas clinicas e acho que o importante é a gente se sentir segura com o que faz..
Bjs

Postar um comentário