Eles estão ENGATINHANDO e reforçamos a segurança em casa. :-)

Olá!
Depois que os babies nasceram diminuiu muito o meu acesso a internet, por um motivo óbvio: me falta TEMPO, TEMPO E MAIS UM POUCO DE TEMPO!
Sempre me perguntam se gêmeos dão trabalho. Seria uma resposta óbvia, mas geralmente dou um sorrisinho amarelo e respondo: "A alegria é dobrada... é tudo de bom... dou risada com eles o dia inteiro."


Tenho novidades dos pimpolhos: ambos estão engatinhando e já ficam em pé apoiados nos móveis e paredes!
Miguelito começou a engatinhar com 7 meses e meio. Primeiro ele se arrastava, parecia que estava em treinamento do exército na selva. Depois foi ficando de quatro, caia, levantava, e com quase 10 meses está a todo vapor, rapidinho!
Rutinha estava só na observação, quando depois de completar 9 meses, começou a engatinhar direitinho. Quer vê-la acelerando as pernocas? É só ela ver um dos nossos gatos que ela saia em disparada, falando, toda serelepe.


Eles estão uma graça. Já balbuciam "mã mã mã ... pá pá pá pá ...bóbóbóbó (vovó)". Mandam beijinho, tomam brinquedos um do outro, batem palminhas, balançam o corpinho quando ouvem uma música animada, dão altas gargalhadas, adoram se ver no espelho, choram se tiramos alguma coisa "interessante" da mãos deles. rsrsrsrs


Como eles começaram a engatinhar, reforçamos a segurança em casa.
Vejam um pouco do que mudou:


Compramos os tapetes E.V.A no www.borrachao.com.br . São 10 placas, de 1m x 1m, 1 cm de altura, cores variadas. Minha sala parece uma mini creche! Ficou ótimo, eles podem cair, perder o equilíbrio quando estão em pé apoiados nos móveis que não machuca. Mas estamos sempre de olho também, pois vira e mexe eles querem puxar a ponta do tapete para morder.




Outra providência foi colocar os protetores de tomadas. Crianças adoram colocar os dedinhos naqueles buraquinhos e ...tomar choque.



Nem todos os móveis de casa tem quina arredondas, então adquirimos as pontas de silicones e colocamos em vários móveis.





Definitivamente criança não deve ter acesso a gavetas disponíveis em uma casa. Um simples clipes de papel pode levar uma criança ao hospital, imaginem o quanto de coisas que guardamos em gavetas e podem ser extremamente perigoso. Obs.: esses puxadores também já foram tirados desses gaveteiros, o Miguel bateu a testa em um deles e ficou com um roxinho.



Esses produtos de segurança compramos das marcas LOVE SAFE & CARE e também da SAFETY 1st; achamos na Alô Bebê, mas tem também na internet e em outras lojas de produtos infantis. 

Outra providência foi colocar uma grade de ferro entre a sala e a cozinha. Lugar de criança não é na cozinha, muito menos em área de serviço/ lavanderia e banheiros, lugares repletos de perigos!

Como moramos em apto, ele é todo cheio de redes de proteção nas janelas e sacada. As redes já tínhamos colocado há alguns anos atrás, afinal, temos 3 gatos. Mas estamos atentos ao vencimento das redes, que é de 5 anos de garantia. As redes colocamos com o http://www.reidaprotecao.com.br/ .
Estamos eliminando aos poucos alguns vidros da casa, como por exemplo o que fica em cima da bancada do escritório.
Nas lojas de produtos infantis tem diversos produtos que nos ajudam na segurança dos nossos filhos, já compramos outros deles, e vamos instalar na hora certa.
Mas nada, nada substitui o olhar atento dos pais ou responsáveis no cuidado com as crianças.

E você, e que faz para manter seu filhos o mais longe possível dos perigos domésticos?

7 comentários:

Marcia Farias disse...

Roberta, parabéns pelos filhotes engatinhando..Devem estar uns gatos!
Ainda não estamos nessa fase, mas foi eu aparecer grávida que quando vamos a alguma loja de babies, o Fábio já vai olhar a parte de segurança.
Gostei muito da dica dos blocos de EVA..Compramos um tapete pequeno para colocarmos no quarto dela..Ficou legal, mas esses grandões ficou o máximo.
Adorei sabes como vcs estão cuidando deles.
Quando chegar a minha vez venho aqui contar como está sendo.

kisses

Marcia

Lívia disse...

Olá Rô
Estou na mesma fase que você, com um pequeno diferencial, moro em sobrado e o Breninho só pensa em subir a escada, ai ai.
Tb comprei as placas de EVA no borrachão, são ótimas nãos?!
Só faltou uma fotinho dos dois, devem estar lindos!
Beijos
Lívia

Natasha Martins disse...

que delicia que eles já estao dando os primeiros passinhos!!!!!!!
parabéns pra voces!
bjoca
Natasha

Flávia Pan disse...

Ro, que bom q apareceu!! Quero ver fotos dos pimpolhos!!! Em pensar que quando o meu "pequeno" era bebê não tinha naaada dessas coisas...rsrs. Mas se estão no mercado é bom usar e abusar, segurança nunca é demais, né?! bjks e fiquei com Deus!! Flávia Pan

Juliana Zago disse...

Oi Roberta!
Posso imaginar o quanto eles estejam lindos!
Essa fase... é uma delicia. E todo cuidado é pouco.
Beijo enorme.

Karina Pavan disse...

Adoreiiiiii as providências!!!! Não tem jeito, eles começam a "se soltar" e a gente muda a casa toda!!! É assim mesmo, td pela segurança dos pimpolhos!!!!! Tô precisando comprar esses prendedores de gavetas....!!!!
Beijos em vcs!

Anônimo disse...

Ro, Parabéns pela conquista das crianças. Podem babar mesmo.
Segurança na casa tem que ter, porque eles são muito rápidos, né???
Beijos

Priscila Panzoni

Postar um comentário