Significado de Rute e Miguel

Pessoal,
recebi da amiga virtual Marilyn, e tomei a liberdade de copiar e postar. Eu sabia dessas definições, mas achei de um carinho tão grande, que vale a pena repassar. Aproveitem e vejam o blog e os produtos dela.
"Obrigada Marilyn!!"

 
"Querida, a paz de Deus.
 
Antes de começar as minhas orações leio algo e peço pra que Deus fale comigo, no entando fui confuzida a ler sobre a história de Rute e a do arcanjo Miguel na bíblia.
 
Rute, casara-se com um dos filhos de Noemi, era moabita. Sua sogra Noemi perdeu seu esposo e logo em seguida seus dois filhos ficando sozinha.
Sua outra nora decidiu seguir seu caminho porém Rute decidiu ficar e seguir a Noemi: Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.
Conta ainda a bíblia que Rute e Noemi foram muito amigas, e que Noemi ajudará em seu novo casamento com Boaz, que por sinal teve um filho chamado Obede que ora foi cuidado e ensinado por Noemi, filho entregue pela própria Rute com carinho a sua sogra.
Quanta doação hein! Foi um ato de amor... Rute deixou sua vida para seguir e cuidar de Noemi ora sozinha. Tanto foi o seu amor por sua amiga que concedeu o filho aos seus cuidados.

Miguel é um dos 3 anjos citados por nomes na bíblia. Significado do nome "Semelhante à Deus", o grande príncipe, lutou contra o dragão, defensor dos filhos do teu povo.
Ambos os dois tiveram grande passagem pela bíblia, Rute mulher de Deus com um dom de amor maravilhoso, Miguel guerreiro, forte, príncipe de Deus... Que seja assim os seus filhos, fortes de amor, cheios de vida, cresçam diante de Deus no temor do Senhor.
 
Boa semana, que será a 35.

Deus é contigo todos os dias. Um bj"

Marilyn
Blog da Mamãe:
http://marilynzang.blogspot.com/
Papelaria e Presentes Personalizados: www.aromaticaoficinadeartes.com.br

0 comentários:

Postar um comentário