O 1º dia de aula de nossas vidas!


É isso mesmo! Rutinha e Miguelito iniciaram sua vida escolar, e tudo começou em 01/02, quarta-feira.
Na noite anterior ao início das aulas eu fui dormir por volta das 23hs, e perdi o sono lá pelas 2 da madruga. Minha cabeça pipocava, estava ansiosa, era uma expectativa muito grande aqui dentro desse coração de mãe. Meu maridex antes de ir deitar veio com a frase:
- Aiiiiii Mimi, tô ansioso com o dia de amanhã!

Eu e o maridex levantamos 40 minutos antes da duplinha para nos arrumarmos e fazer o café da manhã. Acordamos a duplinha, coisa que nunca praticamente fazemos - normalmente deixamos eles dormirem até quando querem. Miguel acordou sorrindo e falando, dizendo que ia para a "icóia". Rutinha ficou na preguiça, mas logo se levantou. Ahhhhhhhhhh, tão fofos de uniformes e tênis novos!
Chegamos no horário certo, e quando descemos do carro eu senti um frio enorme na barriga, segurei o choro, disfarcei. Aquela sensação de ver aquele monte de crianças, mãe e pais na porta da escola foi um misto de alegria e medo em mim.
Levamos as crianças até as professoras e nós pais ficamos com eles no primeiro dia. Na primeira hora eles ficaram grudados em nós, não queriam sair do nosso colo, mesmo com nós sentados no chão. Depois foram se soltando e participando das brincadeiras e atividades.
No 2º e 3º dia eu fiquei dentro da escola, em uma sala separada das crianças, e caso alguém chorasse estava lá eu para consolar. E por enquanto... ninguém chorou! Não canto vitória antes do tempo, mas para um começo está muito bom assim.
Rute e Miguel estão em salas separadas, e foi uma decisão bem racional, porque se dependesse de mim estariam juntos. O maridex e todas as pedagogas com quem conversamos recomendaram a separação deles, assim eles preservam a individualidade de cada um, cada um tem a sua professora, tem seus amiguinhos, tem sua história para contar.
A primeira impressão na prática da escola e das professoras e auxiliares tem sido muito boa, todos parecem ser bem atenciosos e com um metodologia de ensino bem legal. Vamos ver o andar da carruagem daqui para frente.

Quero muito que esse início de vida escolar dos meus picorruchos seja extremamente prazeroso, pois o sentimento que ficar agora em relação a escola e aprendizagem vai perdurar por toda a vida deles. Quero que eles tenham na lembrança a alegria e o prazer de aprender e brincar na escola, de ter amigos, de vencer desafios.
Filhos, que Deus os abençoe sempre!!

** Ps.: não chorei, viu?

9 comentários:

Marilyn disse...

Chorei com seu post! E tô chorando por aqui tb, heheheh

Bianca disse...

Por aqui foi super tranquilo para ela, chegou brincando pulando........deu beijo e tchau, enquanto EU chorava de soluçar..... a separação da minha pequena, nossa como dói.........meu Deus mas será muito bom para ela!!!!!!!! tem fotos no meu Facebook.......
beijos e boa sorte para nós esta semana!
Bia

Val disse...

Lindo post Mimi, eu chorei viu?
Que delícia iniciar nova fase, para eles para vcs.
Enfim, é a vida que segue.

bjs

Marynna's blog disse...

Bom, to passando por isso, e sei bem como é, chorei ao ler seu post. bjs

Mônica disse...

Força aí Roberta. O começo é difícil mas depois fica uma delicia participar com eles desse mundo escolar.
bjs

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Que bom que o início está sendo tranquilo Mimi, espero que seja assim sempre!!

Olha, minha pequena tem 10 anos e hoje eu fui leva-la na escola e... quase chorei...hahaha!!

Este sentimento fica em nós (mães e pais) pra sempre!

Beijos!!

Juliana Marra Stefani disse...

Mimi, minha querida amiga. Acho que já te falei mas volto a repetir: vc é para mim uma pessoa admirável, forte e guerreira.
Imagino como está sendo difícil esta fase até pq eu passei por isso o ano passado. Mas como uma mãe um pouco mais experiente te digo: vc vai ver como a escola ajuda no desenvolvimento das crianças.
Existe a possibilidade das crianças ficarem um pouquinho mais doentinhas este ano, mas é normal.Se eu puder te dar uma dica: leve as crianças em um homeopata.
Ano passado (primeiro ano do Bruno na escola) foi muito difícil para mim pq o Bruno ficou muito doente. Depois de ouvir muitas pessoas falarem e me indicarem, em dezembro acabei levando o Bruno em uma médica pediatra que é homeopata e alopata. Ela foi MARAVILHOSA comigo e com o Bruno. Eu entendi que não poderia ter evitado as "doenças" que ele teve mas que elas (as doenças) poderiam ter vindo em intensidade menor. Bom para esse ano ela já deixou a imunidade do Bruninho mais forte, ele toma os glóbulos duas fezes ao dia, toma vitamina C, tomou um remédio para vermes e parasitas, isso pq as crianças ficam em contato com outras crianças que podem estar em contato com vermes, bacterias, etc...
Saiba que eu sempre estarei aqui para quando vc precisar e parabéns por essa nova fase.
Beijos

Ju Usui disse...

Que bom que está dando tudo certo! Essas crianças são mesmo uma caixinha de surpresas hein, estou pensando em colocar os meninos no próximo semestre, não sei se vou mudar de idéia, bora ver até lá...rssss

Bjs, sucesso na nova etapa!

Cris :-) disse...

Ai como te entendo....
Tomara que continue tudo indo super bem com a dupla e concordo com a amiga que falou sobre homeopatia... por aqui está sendo uma experiência super positiva.
Um beijo e boa sorte!


Cris
blog novo:
www.osgemeoscresceram.blogspot.com

Postar um comentário