Férias em Sampa com crianças


É grande o nº de crianças que não viajam nas férias e não tem "o que fazer" - porque os pais ou um dos pais está trabalhando, ou porque não tem dinheiro para viajar, e por aí vai.

Para quem vai ficar em Sampa sempre tem boas opções para divertir a garotada. Algumas opções bem econômicas, outras nem tanto.

Parques: tem aos montes na cidades. Alguns super limpos, organizados e seguros. Outros bons, mas com pouco ou nenhum brinquedo infantil. Opções: Parque do Ibirapuera, Parque Villa Lobos, Parque Burle Marx, Jardim Botânico.

Cinema: é uma boa pedida, mas não dá para ir todo dia. Ir ao cinema em shoppings implica também em gastar com estacionamento e também na área de alimentação.

Zoológico: não vou lá há anos. Como não vou viajar o mês de janeiro inteiro vou levar as crianças para conhecer a bicharada. Preparem as pernocas, leve muita água e sucos, lá é grande.

Fazendinhas: não acho que seja uma opção barata, mas é deliciosa. Sugestões: Cia dos Bichos, Estação Natureza, Pet Zoo.

Aquário de São Paulo: fomos uma vez, e queremos repetir a dose. Em alguns ambientes as crianças tiveram medo, mas como criança muda muito e amadurece vamos ver como eles reagem da próxima vez. O que eles mais gostaram de ver foram os pinguins - quem não gosta?

Tem mais: Instituto Butantã.

Outros lugares para fazer atividades extras:
My Gym
Aprontando Uma
Educa Cuca
Steps Baby Lounge
Passatempo
Projeto Interage

Teatro, exposições, museus, livrarias... tem muitas opções! Em janeiro muitos buffets abrem ao público para colocar a criançada para brincar (e pagar, claro).

Complicadores em Sampa: ter carro, dinheiro, e aguentar o trânsito. Mas com criatividade e paciência podemos oferecer lazer aos nossos filhos sem muito desgaste emocional e financeiro, porque físico... ahhh, os pais ficam acabados rsrs.

Blogs legais: http://saopauloparacriancas.blogspot.com/ ; http://spzinho.blogspot.com/ , http://www.aquipode.com/ .

Se você quiser mande mais sugestões!

Não temos que levar nossos filhos para passearem todos os dias, pois uma das brincadeiras favoritas das crianças é... estar com os pais, simplesmente. Brincar em casa, cantar, dançar, rir, deitar e rolar no chão da sala, assistir tv comendo pipoca. A presença dos pais é que ficará para sempre nos corações dos filhos.

0 comentários:

Postar um comentário