Otite x mamar deitado


Meus filhos sempre tomaram mamadeiras sentados, ou no máximo naquela posição um pouco inclinada. Tem cerca de 2 meses que a Rutinha resolveu que só quer mamar deitada, e quando ela toma seu leite assim ela consome de 200 a 240 ml. Se ela senta ela fica só nos 60, 80 ml e logo se dispersa, quer ir brincar.
Hoje uma mãe me disse que tomar mamadeira deitada causa otite.
Mandei um e-mail para nosso pediatra, já que não gosto de tirar conclusões precipitadas e sem fundamento; vejam só:


Olá Dr., tudo bem?
Tomar mamadeira deitado causa otite???
Pergunto porque uma mãe me falou isso, e a Rute tem uns 2 meses que só quer tomar mamadeira deitada.
Obrigada, abço,
Roberta

Boa tarde!
As crianças que TEM OTITES não devem mamar deitadas...
As demais podem, desde que não apresentem otites, cuja porcentagem é elevada nos mamadores deitados.
Abraços,

Dr.

Ok, obrigada.
Como eles não tem otite há mais de um ano, não é o caso; mas mesmo assim vou insistir para ela tomar a mamadeira sentada.
Abço,
Roberta


Fica a dica! Bom fim de semana.

6 comentários:

Mundo do Dani disse...

Obrigada, o Daniel sempre bebeu deitado e nunca causou otite !
Beijooos

Pâmela disse...

Oi Ro! É algo chato isso né, mas importante alertar. Lara nunca teve otite e sempre mamou deitada, mas no PEITO. Desde que começou a mamar mais mamadeiras e deitada começou a surgir otites. Ela teve 3 no primeiro semestre do ano, uma loucura! Depois de uma consulta quando a médica perguntou como ela mamava foi que lembrei disto e nunca mais deixamos que ela mamasse deitada... Ainda teve mais uma vez depois disto e nunca mais, graças a Deus!
Mas é bom lembrar que isso é para bebês que mamam na mamadeira ou similar, os bebês que mamam no peito fazem um movimento diferenciado da maxilar, o que impede do leite ir para o canal auricular.
Bjão

Val disse...

Oi Roberta " Mimi " muito grata pela torcida e logo estarei postando no meu blog a minha vitória, Deus há de querer!

Adoro seu blog, leio tudo sempre, as vezes nao comento pois ainda não é a minha realidade mas já adianto que é muito esclarecedor e muito sonhador para mim que desejo ter gêmeos.

grande beijo

jP Vergueiro disse...

Oi Roberta! Vi seu comentário lá no blog da Genis! Sou pai da Maria Alice, e ela também teve otite por um bom tempo, a Mara, minha esposa, teve que dar de marar com ela mais sentada também.

Você comentou sobre musicalização de bebês lá no blog da Genis. A Mara tem um projeto que chama Música Materna aqui em Sampa, e se vc tiver interesse (e disponbilidade), vai fazer um evento gratuito nesse sábado, 13 horas, para mostrar o trabalho dela. E depois vai tirar uma folga, pq a Tarsila vai nascer, nossa segunda filha!

Se te interessar, dá uma olhada lá no site dela q tem mais informações - www.musicamaterna.com.br.

Muito prazer!


jP Vergueiro
http://vergueirinho.blogspot.com

Família Alves Lis disse...

Olá! Achei seu blog no Recanto das Mamães Blogueiras... Muito legal você ter compartilhado a resposta do médico com a gente. Minha filha tem 2 anos e 4 meses e sempre mamou deitada. Só teve otite uma vez na vida e foi devido a uma complicação da garganta. Mas essa foi a minha experiência. Nesse caso, certamente cada criança responde de um jeito e cada pai/mãe faz uma leitura diferente da mesma situação. Abraços!

Sandra Castro (tuga) disse...

O Hugo sempre bebe o dele, quando acorda e antes de dormir, deitado (com almofada) e nunca teve otite. Mas é bom saber essas coisas!
Beijinhos

Postar um comentário