13º semana: imagens do ultra-som e ida a GO

Olá!

Esta semana foi especial, pois fizemos o ultra-som morfológico do 1º trimestre, conforme meu post anterior.
Gravamos em DVD o ultra-som, e tentei copiar algumas imagens. Vejam:

Os 2 babys. É uma imagem vista de "cima", da cabecinha deles. São 2 placentas, 2 cordões umbilicais, 2 líquidos aminióticos, portanto, eles serão diferentes:



Este é o Baby 1, que não parava de se mexer, um serelepe. Reparem: tão pequenos, e já dá para ver os formatinhos dos corpos e dos rostos; foi emocionante, nossos olhos se encheram de água e sorríamos muito ao mesmo tempo:




Esse é o Baby 2, o dorminhoco do dia. Ficamos muito felizes em vê-lo. São obras perfeitas de Deus!




Hoje fui na GO e está tudo sob controle: minha pressão arterial, meu peso (quer dizer, esse ítem quase rsrsrs), meus exames de sangue e urina.

Mais uma vez ela explicou porque é difícil em uma gestação gemelar a mulher passar da 37º semana. A placenta tem um limite de tamanho, chega uma hora que ela não comporta mais os babys, o líquido estoura antes da hora, a mãe fica exausta, e por aí vai; mas vamos fazer de tudo para controlar e chegar o mais próximo das 40 semanas (que é muito raro). O mais comum é ter prematuros, mas, se Deus permitir, "vamos" aguentar ao máximo o barrigão.
A partir de hoje deixo de tomar o ácido fólico e entro com um polivitamínico, que devo usar até durante a amamentação.
Conversamos sobre maternidades, suas vantagens e desvantagens (eu e o Mimão já decidimos qual será a nossa); conversamos sobre nomes e quartinhos de bebês, foi uma consulta muito leve. A próxima consulta será antes do Natal.
É isso aí. Bom fim de semana para todos!

Deixo um texto bíblico super adequado para esta ocasião:
13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
Salmo 119: 13-17

0 comentários:

Postar um comentário