Quando se trata de SAÚDE, não ACHE, tenha CERTEZA!

Eu, uma mãe super preocupada e atenta, cometi um erro imperdoável...
Recentemente a Rutinha teve febre por 5 dias seguidos, sempre por volta das 6:00h e das 18:00h. No 4º dia começou a diminuir o apetite dela. Como ela estava com a gengiva super inchada, eu, maridex, os avós, e outras pessoas de fora falavam: "Ahhhhhhh, são os dentes que estão nascendo, é assim mesmo, dá febre, diarréia, as crianças sofrem muito com o nascimento dos dentes..." Ingênua (para não falar idiota) eu...
Liguei no 5º dia para o pediatra, pois a fome dela estava zero, chegou a 38,5 graus de febre; nosso pediatra não estava, então falei com o irmão dele que também é pediatra, e ouvi:
- 38,5 de febre?? Já há 5 dias?? Seguramente não são dentes. Leve ela AGORA para o PS!"
Era sábado e corremos nós para o PS. Resumo da ópera: nossa princesa estava com infecção urinária, garganta e ouvidos inflamados. Nem preciso dizer que me senti uma m...
Ela ainda está tomando antibiótico, não teve mais febre, e está comendo pouco. Esta semana vamos fazer novos exames de sangue e urina para ver como ela está e retornamos ao nosso pediatra.

Por isso este post: "Quando se trata de SAÚDE, não ACHE, tenha CERTEZA!" Não fique esperando no que vai dar, esperando melhorar; se alguma coisa não está indo bem, ligue para o seu pediatra imediamente, leve ao PS, peça socorro a quem sabe o que faz, ou seja, fale com um médico/ pediatra. Eu sou daquelas pessoas super à favor de fazer exames, "revirar" a pessoa para ter certeza do que ela tem.

"Filhos, mamãe e papai ficarão sempre atentos a vocês, mais ainda do que já somos. Nós te amamos absurdamente."

6 comentários:

Um olhar para dentro disse...

Isso ai Mimi, eu tb sou a favor de revirar do avesso... febre é sinal que alguma coisa não está normal e temos q estar atentas.
bjssssssss carol (cantinho das mamães)

bianca disse...

nossa mimi,
ainda bem q deu tudo certo.
bjos bia

Natasha Martins disse...

oie!!!! Eu fujo de PS, mas sempre ligo pro pediatra da giulia. Numa troca de fraldas, eu olho - sangue nas fezes, liguei na hora para o pediatra.
Excelente seu post!!!!
bjoca
nat

Marynna's blog disse...

Nossa Rô ... Imagino a sua preocupação e entendo perfeitamente como se sentiu... Graças a Deus está tudo bem e logo sua princesa estará 100% ... Bjs ...

Entre rosas e princesas disse...

Já passei por uma situação parecidíssima com esta Ro.
Sou mais passiva que meu marido e ele sempre me diz para corrermos logo atrás de um proficssional(pediatra).
Mas uma vez não me atentei achando que passaria que seria algo passageiro e era uma virose da braba que já estava ficando muito séria. Se eu tivesse corrido logo para o médico minha filha não teria sofrido.
Agora qualquer alerta já ligo logo para o pedi dela!

Marcia Farias disse...

Rô, por mais cuidadosos que somos vira e mexe, por 'n' motivos podemos fazer alguma 'besteira' né?
Não te sintas culpada....O importante é que a Rute está melhorando...

Por aqui, além do celular da nossa pediatra, ela tbm usa o msn. Então, entre uma consulta e outra, ela dá uma olhada....E isso, te digo, é maravilhoso Já sanei muuitas dúvidas com isso.

kisses

Marcia

Postar um comentário