Pé na estrada: Vale Suíço (MG)

E vamos lá:

Quando o assunto é viagem, eu e o Mimão pensamos muito em conforto, a começar pela distância; nada de viajar de carro longas distâncias, não por enquanto que meus filhos são pequenos. Não queremos luxo, mas boa comida, espaço bom para brincar, lugar limpo e com bom atendimento (bom, acho que isso é o mínimo que todos buscam). Depois da experiência super positiva no Mazza, pesquisamos um outro hotel próximo a Sampa para viajar por 3 dias em maio. Fomos para o Vale Suiço - Itapeva MG.

Sobre o Vale Suiço, tinham me indicado, que era maravilhoso, blá blá blá... Chegamos no local e num primeiro momento impressionou, aquelas montanhas de Minas, ar puro, piscinas e mais piscinas. A brinquedoteca tem um super brinquedão, um circuito que acaba com as crianças e os pais que se aventuram e sobem também para brincar. O lugar é bonito, meus filhos brincaram bastante, mas são crianças, ainda não se atentam a detalhes. Porém, contudo, todavia, começaram os "mas"...
Vou tentar listar:
- O carro não fica na porta do seu quarto, colocam onde dá, fica exposto ao sol e chuva. 
- É um tal de sobe e desce de escadas que não acaba mais. 
- Comida HORRÍVEL. O que salvava era o café da manhã. Almoço e janta com carnes duras, cruas, comida mal feita mesmo. Pedimos um suco de laranja, demorou mais de 15 minutos, e quando chegou estava aguado. Na última noite comemos só batata frita - murcha! No restaurante as mesas são demarcadas, você senta onde o hotel determina - achei um absurdo. A maioria dos garçons com má vontade de atender. 
- Por duas vezes saímos da piscina e não tinham toalhas para nos secar.
- Tomamos banho no quarto, as toalhas ficaram molhadas. Mais tarde pedi para trocar as toalhas, demorou, demorou... liguei de novo na recepção, e a moça veio: "Senhora, nós já trocamos as toalhas do seu quarto!". Respondi: "Eu sei, mas estão molhadas e queremos toalhas limpas!". Com cara feia ela trocou de novo.
- Os banheiros comuns sujos, não que aconteceu na hora, mas encardidos.
- Eu esqueci de levar o leite em pó das crianças; pedimos para levar no local de mamadeiras, e depois de mais de 40 minutos não chegou. Fui na recepção, reclamei com a gerência. Aproveitei a oportunidade e reclamei de todo o resto. O que eu ouvi? "Desculpa, senhora", nada mais.
- Os monitores estavam com algumas crianças na brinquedoteca. Uma monitora trouxe uma garrafa de água e UM copo! Sim, serviu água para as crianças (não para os meus, eu não deixaria), com um copo só. Falei na hora com a monitora! Um absurdo sem fim...
Enfim, foi uma péssima experiência nossa. Tem quem goste do Vale Suíço, mas não é o nosso caso. Espero realmente que eles tenham melhorado e que prezem por mais qualidade, assim justifica o preço e o nome de resort.

Próxima viagem: Iberostar Praia do Forte - férias! (Tudo de bom, ufaaaa...)

0 comentários:

Postar um comentário